Trabalho

9 sinais de que seus colegas de trabalho não levam você a sério

Algumas atitudes podem apontar que eles têm problemas com você, mesmo que sejam pequenos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Seja pela competitividade de seu ambiente de trabalho ou por terem opiniões diferentes, ter problemas com seus colegas de trabalho não é incomum.  Como explica o Business Insider, algumas atitudes dos seus colegas podem apontar que eles realmente não gostam muito de você. Confira alguns sinais de que isso acontece:

1. Eles sempre discutem com você
Mesmo que algumas pessoas gostem de brigas sem motivos aparentes, se você sente que seus colegas estão sempre apontando defeitos e discutindo por detalhes pequenos, isso é um mau sinal.

Eles podem estar fazendo isso por enxerga-lo como um alvo fácil, uma pessoa que eles podem colocar para baixo para provar a própria inteligência.

PUBLICIDADE

2. São sempre sarcásticos e objetivos
Conversas secas e sarcásticas, até mesmo por e-mail, podem indicar que eles não prestam muita atenção no que você diz, um sinal de que seus colegas subestimam a sua inteligência.

3. A linguagem corporal deles é rigorosa e até ofensiva
Além da linguagem verbal que usam em conversas, escritas ou não, a linguagem corporal também pode indicar algum problema. Se você notar que eles também são sarcásticos nessa linguagem, ao, por exemplo, rolar os olhos e encarar, isso confirma que você é o alvo das zombarias no ambiente de trabalho.

4. Eles ignoram você
Sentir-se excluído em seu ambiente de trabalho também aponta que eles não lhe veem com bons olhos – e isso inclui não ser consultado para projetos, soluções e até não escutarem seus conselhos.

5. Eles riem de você
Eles riem de você quando diz algo que não era pra ser engraçado? Você é sempre o alvo de piadas e pegadinhas? Talvez eles apreciem seu senso se humor, mas também pode significar que eles subestimam a sua capacidade intelectual e professional.

6. Eles se surpreendem quando você faz algo bem-sucedido
Quando você é parabenizado, apresenta resultados melhores que os colegas e se sobressai em alguns projetos, eles parecem chocados ou surpresos? Se a resposta é sim, eles provavelmente não acreditam que você possui tantas habilidades.

7. Eles nunca pedem sua ajuda
Mesmo você oferecendo ajuda, eles também a recusam, até em situações em que ela é necessária. Isso é um sinal de que eles acreditam que sua ajuda pode piorar a situação.

PUBLICIDADE

8. Eles se recusam a lhe ajudar
Em alguns momentos, pode ser que eles estejam ocupados e de fato não possam. Se isso é algo constante, entretanto, talvez você seja o problema.

9. Você não se acha bom o suficiente
Não se sentir capaz pode levar a um ciclo vicioso. Se você acredita que não é o melhor, seus colegas podem passar a acreditar no mesmo, o que fará com que você se sinta menos inteligente ainda.

Portanto, mesmo que esse seja o caso, tente sempre se mostrar confiante para que os demais não tirem vantagem disso.