Saúde no trabalho

8 motivos pelos quais trabalhar em um escritório prejudica a sua saúde

Se você está se sentindo cansado, a culpa pode ser do seu trabalho. Veja 8 motivos

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O escritório é um local de trabalho cheio de estresse, e oferece muitos riscos a sua saúde. Os problemas são espalhados por todo o ambiente. Seja na luz artificial até o tipo de cadeira, vários fatores comprometem a sua saúde, em um espaço aparentemente seguro.

Se você está se sentindo cansado, a culpa pode ser do seu trabalho. Confira a seguir 8 motivos pelos quais trabalhar em um escritório prejudica a sua saúde.

1. Passar horas sentado: passar horas sentado pode causar dor ou distúrbios musculares, obesidade, diabetes, câncer, doenças cardíacas e até pode levar à morte precoce.

Aprenda a investir na bolsa

2. Passar horas debruçado: passar horas debruçado na mesa pode contrubuir com problemas como artrite ou bursite. Se você trabalha nestas condições, procure manter uma posição ereta.

3. Falta de qualidade do ar condicionado: o ar dentro de um edifício pode ser 100 vezes mais sujo do que o do lado de fora. Sem manutenção, o ar condicionado pode conter várias partículas tóxicas.

4. Trabalhar mais de 10 horas por dia: pesquisadores europeus descobriram que as pessoas que trabalham mais de 10 horas por dia têm um risco 60% maior de problemas cardiovasculares, incluindo ataques cardíacos e angina.

5. Passar muitas horas olhando para uma tela: trabalhar com computadores exige que você fique muitas horas olhando para uma tela, isso pode danificar sua visão e também causar dores de cabeça ou enxaquecas.

6. Teclados sujos: os teclados são um ninho de bactérias. Em uma recente pesquisa, microbiologistas descobriram que eles podem apresentar até cinco vezes mais bactérias que um vaso sanitário.

7. Nichos de germes: além do teclado, botões, torneiras, maçanetas, botões de elevador, a impressora e as mãos de seus colegas estão cheios de bactérias. E doenças nesses ambientes são super fáceis de se proliferar.

PUBLICIDADE

8. Escrever muito no teclado: passar muito tempo escrevendo no teclado pode causar LER (Lesão por esforço repetitivo), que é uma dor aguda nos pulsos e braços. Essa doença pode causar danos permanentes nos nervos e músculos.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.