Saiba quais são

8 conselhos de milionários para se inspirar e mudar os rumos da sua vida financeira

O que separa o indivíduo talentoso do bem-sucedido é muito trabalho duro

SÃO PAULO – Construir sua riqueza não é uma uma tarefa fácil, mas certamente você consegue se estiver disposto a fazer sacrifícios e mudanças necessárias para alcançar o sucesso financeiro.

O site Business Insider listou 9 conselhos de atitutes que os milionários praticam e que você pode seguir o exemplo na sua jornada rumo ao sucesso financeiro. Confira:

1. Trabalhe duro, sem preguiça 

PUBLICIDADE

“O que separa o indivíduo talentoso do bem-sucedido é muito trabalho duro”, afirmou o escritor Stephen King. Não tem segredo. Você não consegue atingir o sucesso financeiro se tiver preguiça ou indisposição de correr atrás do que quer. Mesmo contando com a sorte, você tem que continuar trabalhando para manter sua riqueza.

Há um equívoco comum em pensar que os empresários bem-sucedidos, por exemplo, nasceram para tal. Isso certamente não é verdade. Qualquer pessoa é capaz de alcançar o sucesso financeiro desde que se dedique e acredite no que está fazendo.

2. Seja motivado pela sua paixão

“Uma pessoa pode ter sucesso em quase qualquer coisa desde que tenha entusiasmo ilimitado para o que está fazendo”, disse o fundador e presidente da empresa de corretagem Charles Schwab Corporation, Charles R. Schwab.

Milionários tendem a saber pelo que são apaixonados e não têm medo de ir atrás disso. Por escolher caminhos que estão relacionados com suas paixões, eles se motivam todo dia, independente das dificuldades. Se você gosta do que faz é possível achar uma maneira de superar as dificuldades e desafios que inevitavelmente aparecem.

3. Nunca pare de aprender

PUBLICIDADE

Os milionários nunca param de aprender. De acordo com o estudo “Hábitos dos ricos: os hábitos diários do sucesso de indivíduos ricos”, escrito por Tom Corley, 85% dos milionários leem dois ou mais livros por mês. E não apenas qualquer tipo de livro, mas aqueles que promovem crescimento, como os de psicologia, negócios, liderança, ciência e biografias.

Mark Zuckerberg, por exemplo, iniciou um clube de leitura online em 2015, onde os seguidores tinham que ler 2 livros por mês e discuti-los na página do Facebook. Se manter sempre aprendendo coisas novas é uma forma de manter também seu negócio funcionando e inovando na área.

4. Invista seus recursos em pessoas bem-sucedidas

Faz sentido investir em dinheiro e ativos que gerem renda, mas o que é mais importante e sábio é investir seu tempo, energia e atenção em pessoas bem-sucedidas. Faça um networking com milionários e pessoas bem-sucedidas e se ofereça para ajudar e aprender voluntariamente. Mostrar que está disposto a ajudar os outros a alcançar o que é importante para eles é que impulsiona seu próprio sucesso.

5. Encontre um mentor

Um mentor é alguém com mais experiência e conhecimento que pode orientar você para que alcance seus objetivos e resultados. Quando se está começando, os erros podem custar caro. Este é o momento quando um mentor se torna valioso. Os mentores podem dar ajudar e opinar, mas também fornecem incentivo e um feedback. Não é surpreendente que 93% dos entrevistados no estudo de Corley justificaram seu sucesso devido a ajuda de seus mentores.

6. Tenha objetivos

Milionários tendem a ter metas muito claras e prioridades que os ajuda a permanecer focados. Eles sabem o que precisa ser alcançado e quando precisa ser feito. Estão mais dispostos do que outros a percorrer um caminho extra e fazer o que é necessário para atingir seus objetivos. Eles não só trabalham duro, mas também de forma inteligente e gastam um tempo considerável pensando se suas ações estão ajudando a se aproximar ou não de seus objetivos.

7. Controle seu tempo

Você não pode ser um milionário se não tem controle sobre o seu tempo. Quando se trata da quantidade de tempo disponível, todos têm as mesmas oportunidades. Se você é um milionário ou não, você só terá 24 horas em um dia. O que você faz com o seu tempo irá determinar o seu nível de sucesso. Milionários tendem a ter um dia bem planejado. Alguns usam diariamente listas, enquanto outros se concentram em prioridades para o dia. Escolha um método que funcione para você e fique com ele.

8. Aprenda a aceitar o fracasso e seguir em frente

Milionários tendem a ter grande fé em seus sonhos o que os ajuda a permanecerem positivos e não desistirem, mesmo quando os outros não acreditam no que estão fazendo. O fracasso é uma parte do crescimento, além de ser um grande professor e trazer um feedback valioso. Os bem-sucedidos não temem o fracasso da maneira que algumas pessoas fazem e eles não têm medo de fazer perguntas e pedir ajuda quando necessário.