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SÃO PAULO – Pode parecer que não, mas alguns hábitos podem atrapalhar sua carreira. Ainda que hábitos bons e ruins possam parecer subjetivos, alguns costumes podem impedir você de crescer como profissional – e, consequentemente, de alcançar o sucesso.
Então, vale a pena tentar evitar alguns costumes que podem levar você ao fracasso. O Business Insider selecionou 7 hábitos ruins você deve cortar da sua rotina. Confira:
1. Você está sempre atrasado (a)
É fato que imprevistos acontecem, mas atrasos constantes geralmente não são aceitáveis na vida profissional. Não ser pontual mostra falta de comprometimento com suas responsabilidades. Sempre chegar tarde faz você parecer descuidado e pouco confiável.
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Além disso, atrasos constantes podem estar relacionados com certas características de personalidade, como ansiedade e falta de autocontrole, segundo um estudo desenvolvido pela Universidade Estadual de São Francisco, na Califórnia.
2. Você é rancoroso (a)
Você não precisa amar todas as pessoas com quem você tem que lidar no dia a dia. É possível que alguém já tenha feito algo que você discordou e não gostou ou que afetou você de alguma maneira negativa. No entanto, manter rancor de pessoas assim é apenas um desperdício de seu valioso tempo e energia. Ter ressentimentos guardados pode até ter efeitos negativos para a saúde, segundo estudo da Faculdade Hope College, em Michigan. Além disso, o rancor pode afastar você de bons contatos que podem ser úteis no futuro.
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3. Você gasta dinheiro em excesso
A independência financeira e o consequente sucesso não vêm de graça. É preciso monitorar sua finanças e ter controle sobre seus gastos. Se você não souber se organizar e poupar seu dinheiro, você nunca alcançará a independência financeira – não importa o quanto você trabalhe.
4. Você procrastina sempre
Procrastinar é um dos piores hábitos – e muitas pessoas insistem em adiar tomadas de decisões e cumprimento de tarefas. Mas ser uma pessoa procrastinadora pode fazer você perder dinheiro e pode soar como falta de compromisso no trabalho. Quando você desenvolve uma tarefa sem pressa e com cuidado, as chances de apresentar algo de boa qualidade é sempre maior do que fazer tudo às pressas, ou nem entregar no prazo.
5. Você mente
Aqui a dica é simples: seja honesto sempre. É muito fácil cair em uma armadilha com pequenas mentiras dentro do ambiente de trabalho, porque elas vão se transformando em problemas cada vez maiores. Independente do erro, fale a verdade. A capacidade de assumir falhas e tentar melhorar é muito bem vista no ambiente profissional.
6. Você não cuida de si mesmo
Pode parecer que este tópico não tem nada a ver com a sua carreira, mas se você não tiver hábitos saudáveis, pode não conseguir aproveitar por muito tempo as vantagens do sucesso. Se alimentar bem e fazer exercícios físicos são cruciais para manter uma rotina saudável. Suas escolhas terão um efeito no futuro. Cuide de você mesmo para aproveitar suas conquistas.
7. Você tem uma linguagem corporal ruim
Muitas pessoas não sabem, mas precisam trabalhar sua linguagem corporal. Ela faz uma grande diferença na forma como as pessoas nos percebem – e muitas vezes é mais importante do que o que você diz verbalmente. É por isso que hábitos ruins advindos da linguagem corporal, como o falta de contato visual e má postura podem ser prejudiciais.
Você pode sabotar suas oportunidades antes mesmo de abrir sua boca. Apenas 7% da comunicação é efetivamente feita de forma verbal, outros 38% é tom de voz e 55% é linguagem corporal, segundo um estudo feito pela Universidade da Califórnia (UCLA).
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