produtividade

7 dicas simples que vão ajudá-lo a trabalhar melhor

Quer se tornar um profissional mais eficiente e valioso? Confira 7 coisas simples que podem ajudá-lo a trabalhar melhor

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Melhorar os processos de trabalho pode ajudá-lo a se tornar um profissional mais eficiente e, em consequência, mais valioso. Entretanto, colocar essas mudanças em prática pode ser mais complicado. Se você pretende aumentar o seu desempenho, confira 7 coisas que podem ajudá-lo a trabalhar melhor.

1. Foco em uma única coisa. Quando alternamos entre uma tarefa e outra, o cérebro leva tempo para se reajustar e isso faz com que você perca um tempo precioso.

2. Eliminar distrações conhecidas. Se você precisa concluir o trabalho, procure eliminar tudo aquilo que você já sabe que distrai você. Desconecte-se das redes sociais, desligue notificações de e-mail e tweets, etc.

Aprenda a investir na bolsa

3. Acalmar a mente. Assuma o controle dos seus pensamentos e redirecione-os para o trabalho que você deve realizar. Uma ótima maneira de fazer isso é a meditação.

4. Organizar a área de trabalho. Se a sua mesa, seu escritório e a sua mente estiverem limpos será mais simples minimizar as possibilidades de distrações.

5. Praticar exercícios. Praticar exercícios aumenta sua energia. Além disso, os exercícios vão ajudá-lo a reduzir o estresse e aumentar as endorfinas.

6. Esclarecer seus objetivos. Ter seus objetivos em mente com clareza vai ajudá-lo a manter o foco. Isso vai motivá-lo a continuar e persistir quando a inspiração estiver em falta.

7. Simplificar. Tente eliminar todos os processos desnecessários do seu método de trabalho. Avalie seus hábitos e identifique o que pode ser suprimido das suas práticas para manter o foco.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.

PUBLICIDADE