7 características de Steve Jobs que podem lhe inspirar

Empreendedor acreditava que a sua forma de pensar influenciava o caminho para qual sua empresa estava seguindo

Juliana Américo Lourenço da Silva

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SÃO PAULO – Steve Jobs foi um desses empresários que são amados ou odiados, mas poucos irão argumentar sobre a sua capacidade de inovar na área de produtos de tecnologia ao longo dos anos. 

Ele foi fundamental na criação da Apple, que foi pioneira em uma deslumbrante variedade de novos produtos, e até mesmo ultrapassou a gigante Microsoft, para tornar-se empresa de tecnologia mais valiosa do mundo.

O empresário e blogueiro Marty Zwilling lista sete elementos do modelo de negócio de Jobs que deveriam ser seguidos por todos os empreendedores que querem alcançar o sucesso. Confira:

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Faça o que você ama: Pense diferente sobre a sua carreira
Steve Jobs seguiu seu coração toda a sua vida e que, segundo ele, fez toda a diferença. A inovação não pode ocorrer na ausência de paixão e, sem ela, você tem poucas chances de criar ideias inovadoras.

Deixe uma marca no Universo: Pense diferente sobre a sua visão
Jobs atraiu para si pessoas que compartilhavam sua visão de mundo e que ajudaram a transformar suas ideias em inovações que mudaram o mundo. A paixão alimentou o “foguete” chamado Apple e a visão de Jobs determinou o seu destino.

Trabalhe o seu cérebro: Pense diferente sobre como você pensa
Inovação não existe sem criatividade, e para Steve Jobs, a criatividade era o ato de conectar as coisas. Jobs acreditava que um amplo conjunto de experiências ampliava a compreensão da experiência humana.

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Venda sonhos, não produtos: Pense diferente sobre seus clientes
Para Jobs, pessoas que compraram produtos da Apple nunca foram “consumidores”. Eles eram pessoas com sonhos, esperanças e ambições. Jobs construiu produtos para ajudá-los a realizar seus sonhos.

Diga não para mil coisas: Pense diferente sobre design
A simplicidade é a sofisticação final, de acordo com Jobs. A partir dos modelos do iPod para o iPhone, da embalagem dos produtos da Apple até a funcionalidade do Web site da Apple, a inovação significa eliminar o desnecessário para que o necessário pode falar.

Crie insanamente grandes experiências: Pense diferente sobre a sua marca
Jobs fez das lojas da Apple o padrão em atendimento ao cliente. Suas lojas se tornaram as melhores no varejo graças à introdução de inovações simples que qualquer empresa pode adotar para ter conexões emocionais mais duradouras e profundas com seus clientes.

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Domine a mensagem: Pense diferente sobre a sua história
O inovador era um grande contador de histórias corporativas, transformando lançamentos de produtos em forma de arte. Você pode ter a ideia mais inovadora do mundo, mas se você não convencer as pessoas disso, não adianta nada.

Vale lembrar que esses princípios só irão funcionar se você se vê como a marca. Se você é um empresário que trabalha fora de seu quarto, ou um pequeno empresário à procura de ideias para melhorar o seu negócio, você representa a marca mais importante de todas: você mesmo.

O jeito como você fala, anda e age reflete sobre a marca. Além disso, como você pensa sobre si mesmo e sua empresa terá o um impacto enorme sobre a criação de novas ideias que irão impulsionar o seu negócio e melhorar a vida dos seus clientes.

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Logo, você precisa olhar primeiro para você e avaliar seu potencial, só assim você vai conseguir alavancar o seu negócio.