pesquisa

65% dos profissionais de Óleo & Gás esperam aumento salarial em 2014

Destes, 28% estão certos de que o aumento será de 10%

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Uma pesquisa da Michael Page revelou que 65% dos profissionais do setor de Óleo & Gás esperam receber aumento salarial em 2014. Destes, 28% estão certos de que o aumento será de 10%, enquanto 20% esperam entre 5% a 10% e 18% acreditam que o salário crescerá, no máximo, em 5%.

Na contramão, 18% acreditam que os salários do segmento irão diminuir neste ano, enquanto 15% creem que permanecerão igual. Segundo o gerente da Michael Page, Bruno Stefani, muitos empregados do setor visam aumento salarial proveniente dos resultados obtidos no último ano.

“Cada vez mais, a maioria das empresas de petróleo no mundo tem investido na troca global de conhecimento, o que os leva a incluir na remuneração itens como o custo da alocação de profissionais e benefícios não aplicados em outras áreas, como assistência de viagens, moradia e cursos de idiomas. Isto também conta como parte do pacote de remuneração”, diz.

PUBLICIDADE

O executivo ressalta que a expectativa é de uma nova corrida por talentos semelhante ao que aconteceu alguns anos atrás. “É claro que em um momento de transição como esse, espera-se que as empresas tenham absorvido algumas lições, mas com os leilões de 2013 e o desenvolvimento do pré-sal, começando pelo campo de Libra, as demandas por profissionais voltem a acontecer num ritmo forte a partir de 2015/2016”, finalizou Stefani.