60% dos norte-americanos trocariam de carreira se tivessem a oportunidade

Levantamento do Yahoo! Finance e da revista "Parade" revela que descontentamento dos profissionais é motivado, principalmente, por questões financeiras

Eliane Quinalia

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pelo Yahoo! Finance e pela revista “Parade”, com 26 mil norte-americanos, revelou que nem todos estão animados com o próprio trabalho. De acordo com o levantamento, do total de profissionais consultados, 60% deles afirmaram que escolheriam uma nova carreira se tivessem oportunidade.

Ao que parece, o descontentamento dos profissionais é motivado, principalmente, por questões financeiras: 56% deles prefeririam um aumento de 5% no salário à um maior tempo de férias.

A pesquisa revela ainda que 53% das pessoas têm economias para menos de três meses.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aposentadoria
Outro dado interessante apontado pelo estudo é que mesmo insatisfeitos, os profissionais norte-americanos não parecem ter interesse em parar de trabalhar. Entre os consultados pela pesquisa, 43% revelaram que pretendem encerrar suas atividades até os 70 anos. Já os que declararam ter interesse de se aposentar antes dos 65 anos, no entanto, corresponderam a apenas 33% da mostra.