metas

6 passos para atingir seus objetivos no trabalho

Você pode ter as melhores metas do mundo, mas enquanto você não deixá-las claras em sua mente, elas não serão atingidas

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O ambiente de trabalho pode ser intimidante e você pode se deparar com pessoas que podem querer “puxar o seu tapete”, mas isso não é motivo para deixar de criar metas e objetivos. Se você quer atingir o sucesso na carreira de forma positiva, conheça 6 dicas que irão ajudá-lo nisso:

1 – Encontre um mentor

É importante que você descubra quem é o “pastor” do escritório, ou seja, a pessoa que conhece todo mundo, sabe tudo que está acontecendo e fica à par das situações que ainda estão por vir. Dessa forma, você sempre estará por dentro das novidades e terá alguém para saber dos seus planos e projetos.

PUBLICIDADE

2 – Estimule o seu lado visual

Você pode ter as melhores metas do mundo, mas enquanto você não deixá-las claras em sua mente, elas não serão atingidas. Portanto, escreva em post-its os seus objetivos a curto prazo e vá jogando fora aqueles que você for realizando. Assim, você vai conseguir visualizar muito melhor o seu avanço e quanto ainda falta para você chegar lá.

3 – Faça as suas obrigações

Você provavelmente não tem vontade de ir a todas reuniões e trabalhar no network, mas esse é um mal necessário. Para atingir os seus objetivos você terá que ir contra a sua vontade algumas vezes, e isso é normal. Depois de alguns meses realizando certos sacrifícios, você irá receber a recompensa.

4 – Inspire segurança

Uma característica em comum que quase todos os profissionais de sucesso têm é que eles conseguem transmitir a sensação de segurança para os seus colegas de trabalhos, clientes, etc. Mostre para as pessoas ao seu redor que elas podem confiar em você.

5 – Tenha prioridades

Mesmo que você tenha muitos objetivos, é essencial que você saiba criar prioridades. Veja quais são as metas que você mais quer atingir e se esforce para alcançá-las. Ao invés de dividir a sua disposição entre tantos planos, é melhor focar o seu esforço em poucos caminhos e chegar lá mais rapidamente.

6 – Tenha confiança

Para atingir os seus objetivos, é crucial que você tenha autoconfiança. Não tenha medo de perguntar e pedir ajuda para os seus colegas, demonstre ser um líder e ajude quem está tendo dificuldade. Diga o que você pensa de forma concisa e respeitosa, e saiba quais são os seus limites.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.