URGENTE Presidente do STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e esposa

Presidente do STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e esposa

COM O PÉ DIREITO

6 maneiras de ter a melhor experiência nas primeiras semanas de trabalho

Para facilitar esse período inicial, confira 6 maneiras de ter a melhor experiência com suas primeiras semanas de trabalho

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Começar um novo emprego costuma ser uma tarefa complicada. Você precisa se acostumar a outro ambiente, com regras e pessoas diferentes e conseguir mostrar que você é um bom profissional. Para facilitar esse período inicial, confira 6 maneiras de ter a melhor experiência com suas primeiras semanas de trabalho:

1. Não fique intimidado com a semana de orientações. Quando você entra em uma empresa, é comum que sua primeira semana esteja reservada para que você aprenda mais sobre sua função no trabalho. Isso não é motivo para se sentir intimidado. Seja você mesmo e aproveite para trabalhar no seu network quando for apresentado a outros funcionários.

2. Seu network depende disso. Assim que você entrar no emprego, é importante que você passe uma boa impressão que facilite o convívio com seus colegas de trabalho. Se você pretende continuar na empresa, ter um bom network interno é essencial. Procure participar de todos os eventos, projetos e grupos de trabalho.

PUBLICIDADE

3. Certifique-se de ser notado pelo seu chefe. Após a semana de treinamento, você deverá começar a saber como agir sozinho. Por isso, não se deixe ser esquecido pelo seu chefe e nem pelos seus colegas de trabalho. Faça o possível para participar de projetos e sugira novas ideias para que as pessoas notem sua presença.

4. Priorize suas tarefas. A quantidade de trabalho que você terá que realizar provavelmente aumentará com o tempo. Por isso, procure estipular uma ordem para organizar suas tarefas. Crie uma lista de afazeres, foque nos prazos e planeje metas para concluir.

5. Pergunte. Mesmo que você pense que sua dúvida seja estúpida, não tenha medo de perguntar. Essa é a melhor maneira de aprender suas funções e ainda mostrar aos gestores que você tem interesse em aprimorar seu trabalho.

6. Relaxe e aproveite. Além de cumprir suas obrigações, é importante que você consiga aproveitar sua experiência de trabalho ao máximo. Por isso, tente relaxar. Não tenha medo de cometer erros e não leve as críticas para o lado pessoal. Encare todos os acontecimentos como uma chance de aprendizado.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.