Caixa de entrada lotada

6 estratégias para organizar seu e-mail após o Carnaval

Se sua caixa de entrada de e-mails está cheia e você não sabe por qual mensagem começar, veja as dicas do Universia

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Lidar com uma caixa de entrada de e-mails que parece cada vez maior é como assinar o atestado de óbito de sua produtividade. Mas há, ainda bem, algumas estratégias possíveis para que você consiga superar a sobrecarga e manter seu rendimento durante o expediente.

Confira seis dicas de organização para seus e-mails não prejudicarem a produtividade:

1. Seja criterioso com newsletters – Assine apenas as newsletters que forem realmente necessárias e que trouxerem informações relevantes para seu trabalho de alguma forma.

Aprenda a investir na bolsa

2. Use um leitor de RSS – Ao invés de direcionar todas as mensagens para seu e-mail, assine o feed RSS dos sites que gosta e utilize ferramentas como Google Reader ou similares para armazenar e administrar suas informações. Tire o máximo de carga de sua caixa de entrada que conseguir.

3. Cuidado com correntes de e-mail – Piadas, correntes de e-mail, vídeos, fotos e esse tipo de entretenimento é interessante, mas não devem ser motivo de distração para seu trabalho. Deixe para compartilhar esse tipo de conteúdo em seu perfil no Facebook.

4. Não receba alertas de vendas – Se você quer conferir “promoções relâmpago” dos sites que gosta, crie um e-mail específico para essas mensagens ou as direcione para um endereço pessoal.

5. Marketing – Quando você se cadastra em um site, na maioria das vezes, seu e-mail vai parar em uma lista de endereços para o envio de divulgações desse portal. Se não houver a opção de cancelar tal assinatura, opte por direcionar os e-mails para um endereço específico para esse uso ou crie uma pasta para tais assinaturas. É claro, você também pode cancelar seu cadastro assim que achar possível.

6. Notificações e redes sociais – Ao invés de receber uma notificação em seu e-mail todas as vezes que alguém publica alguma coisa em seu Facebook, Twitter ou LinkedIn, opte por outras opções, como notificação apenas no celular ou em seu próprio perfil na rede, sem avisos no e-mail.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.

PUBLICIDADE