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SÃO PAULO – A empresa recebeu o seu currículo, se interessou, e marcou uma entrevista pelo telefone. Caso você nunca tenha feito uma e não sabe como agir, confira 6 dicas para ter uma ótima performance em uma entrevista por telefone:
1 – Leve a entrevista a sério
Por não ser presencial, muitas pessoas não se preocupam muito com as entrevistas pelo telefone. Entretanto, o poder de decisão da pessoa que irá te entrevistar é o mesmo, independentemente da forma que ela irá te entrevistar. Portanto, aja como se fosse presencial e seja profissional.
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2 – Vá a um lugar quieto e calmo
Se não disseram quanto tempo irá durar a entrevista, é bom que você reserve no mínimo meia hora do seu dia para conversar com o recrutador. É essencial que você esteja em um local quieto e que não haja interrupções.
3 – Preste atenção na sua voz
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Tome cuidado para não falar muito alto e nem muito devagar. Preste atenção à velocidade que você está falando e evite gírias.
4 – Sorria
Obviamente a pessoa não poderá ver o seu sorriso, mas ela irá perceber na sua voz se você estiver sorrindo.
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5 – Tenha anotações em mãos
Ao fazer a entrevista por telefone, tenha o seu currículo e anotações importantes em mão. Já que você tem a oportunidade de apelar para uma “colinha”, aproveite.
6 – Cair a ligação
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Se a ligação cair, espere uns 15 minutos para que o entrevistador entre em contato novamente. Caso você tenha o telefone da empresa, e já tenha passado esse tempo, retorne e pergunte quando vocês podem terminar a entrevista.
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