conquiste a vaga

6 dicas para se sair bem em uma entrevista por telefone

Nunca fez uma entrevista por telefone e não sabe como agir para se destacar dos outros candidatos? Veja 6 dicas que podem ajudar quando acontecer isso com você

SÃO PAULO – A empresa recebeu o seu currículo, se interessou, e marcou uma entrevista pelo telefone. Caso você nunca tenha feito uma e não sabe como agir, confira 6 dicas para ter uma ótima performance em uma entrevista por telefone:

1 – Leve a entrevista a sério

Por não ser presencial, muitas pessoas não se preocupam muito com as entrevistas pelo telefone. Entretanto, o poder de decisão da pessoa que irá te entrevistar é o mesmo, independentemente da forma que ela irá te entrevistar. Portanto, aja como se fosse presencial e seja profissional.

PUBLICIDADE

2 – Vá a um lugar quieto e calmo

Se não disseram quanto tempo irá durar a entrevista, é bom que você reserve no mínimo meia hora do seu dia para conversar com o recrutador. É essencial que você esteja em um local quieto e que não haja interrupções.

3 – Preste atenção na sua voz

Tome cuidado para não falar muito alto e nem muito devagar. Preste atenção à velocidade que você está falando e evite gírias.

4 – Sorria

Obviamente a pessoa não poderá ver o seu sorriso, mas ela irá perceber na sua voz se você estiver sorrindo.

PUBLICIDADE

5 – Tenha anotações em mãos

Ao fazer a entrevista por telefone, tenha o seu currículo e anotações importantes em mão. Já que você tem a oportunidade de apelar para uma “colinha”, aproveite.

6 – Cair a ligação

Se a ligação cair, espere uns 15 minutos para que o entrevistador entre em contato novamente. Caso você tenha o telefone da empresa, e já tenha passado esse tempo, retorne e pergunte quando vocês podem terminar a entrevista.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.