Não repita

6 coisas que as pessoas fracassadas fazem na virada do ano

Especialistas comentam os maiores erros que são cometidos nesta época de renovação

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A virada do ano, para muitos, é um período de recomeço e de abocanhar oportunidades. Normalmente, espera-se melhorias para o ano seguinte – mas elas não vêm sem que se assuma uma posição ativa que as garanta.

Especialistas contaram ao Business Insider quais são os maiores erros que as pessoas cometem na virada do ano, e que podem levar ao fracasso por mais 365 dias. Confira:

1. Ignorar conquistas

PUBLICIDADE

Relembrar o que foi conquistado ao longo do ano é essencial para saber os caminhos que devem ser traçados no período seguinte, de acordo com Ryan Kahn, coach de carreira e criador do curso “Como Ser Contratado”.

2. Esquecer de estabelecer metas

Para o especialista, é importante pensar em metas de longo prazo e os passos que devem ser tomados ao longo do ano enquanto ele ainda não começou. Prepare-se para o sucesso.

3. Deixar coisas inacabadas

Pessoas fracassadas costumam deixar que o trabalho vire o ano junto com elas. O especialista afirma que é importante que o tempo das festas seja livre de preocupações.

4. Manter-se conectado

PUBLICIDADE

Sempre que conseguir evitar olhar a caixa de entrada do e-mail, faça isso, diz o coach.

5. Negligenciar contatos

Cultivar a rede profissional é importante mesmo neste período. “As festas são desculpas perfeitas para enviar cartões ou falar com pessoas com quem não tem tanto contato quanto gostaria”, diz Ryan.

6. Deixar de agradecer

A gratidão é essencial para a obtenção de sucesso e felicidade. “Reconheça como as outras pessoas o ajudaram ao longo do ano”, diz o coach. “Faça com que elas saibam que você aprecia o esforço”.