destaque

5 segredos de linguagem corporal para uma entrevista on-line

Se você ainda não passou por um processo desse tipo, as probabilidades disso acontecer no futuro são grandes. Veja como se destacar

SÃO PAULO – Entrevistas on-line têm se tornado cada vez mais comuns entre os recrutadores das empresas. Se você ainda não passou por um processo desse tipo, as probabilidades disso acontecer no futuro são grandes, portanto é imprescindível que você esteja devidamente preparado para conquistar a vaga.

Confira 5 segredos de linguagem corporal para sua próxima entrevista on-line:

1. Ajustar a webcam. Ajuste sua webcam para que seu rosto esteja bem focado e centralizado no plano de vídeo.

PUBLICIDADE

2. Organize o cenário. Procure deixar o cenário limpo. Uma parede branca é o plano de fundo ideal. Evite deixar qualquer tipo de bagunça visível.

3. Não fique irrequieto. Ficar irrequieto durante a transmissão pode demonstrar sua ansiedade e prejudicar a qualidade de áudio e de vídeo.

4. Faça contato visual. Da mesma maneira que você deveria fazer em uma entrevista presencial, faça contato visual, olhando diretamente para a câmera.

5. Vista-se bem. Não é porque você está em casa que será aceitável aparecer com roupas desleixadas em frente a câmera. Por isso, vista-se de maneira profissional.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.