AO VIVO Especialista responde como a flexibilização trabalhista na pandemia afeta a sua vida; assista e mande suas perguntas

Especialista responde como a flexibilização trabalhista na pandemia afeta a sua vida; assista e mande suas perguntas

RUMO CERTO

5 questões que você deve pensar antes de escolher uma carreira

Com tantas opções de carreira, fica difícil conseguir ter certeza do que é realmente ideal

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Escolher o que queremos para nosso futuro profissional, que interfere em todas as áreas de nossa vida, não costuma ser uma tarefa fácil. Com tantas opções de carreira, fica difícil conseguir ter certeza do que é realmente ideal. Para que você consiga ter uma visão mais clara do que é o melhor para você, existem algumas perguntas que você deve se questionar antes de fazer sua escolha.

Confira 5 questões que você deve se perguntar antes de escolher uma carreira:

1. Quais são meus talentos? A primeira coisa que você deve considerar ao escolher qual rumo dará ao seu futuro profissional são suas habilidades. Mas saber ao certo em qual área você se daria melhor não é uma tarefa assim tão fácil. Por isso, quando for analisar seus talentos, pense sobre esses três itens:

PUBLICIDADE
  • Qual sua paixão
  • Tarefas que você faz facilmente
  • O que outras pessoas dizem que você faz bem

Assim, você terá uma noção mais objetiva sobre suas capacidades profissionais.

2. Em quais locais eu gostaria de viver? Escolher uma carreira também pode determinar o local em que você viverá no futuro, por isso é importante que você considere os tipos de ambientes que são mais agradáveis para você.

3. Quanto controle eu preciso ter sobre meu tempo? É essencial que você se questione sobre quanto tempo precisará e estará disponível para gastar e como terá que controlar sua agenda. Assim, você consegue encontrar uma carreira que esteja mais próxima da sua realidade e de seus interesses.

4. Sou mais introvertido ou extrovertido?. Pessoas introvertidas e pessoas extrovertidas normalmente se encaixam com carreiras diferentes por terem habilidades diversificadas. Por isso, analise sua personalidade para que você faça a melhor escolha para seu futuro.

5. Quanto dinheiro eu realmente preciso? Algumas pessoas sonham com uma profissão que possa trazer salários extremamente altos. Outras procuram apenas por uma carreira que traga felicidade e bem-estar. Considere quanto dinheiro você realmente precisa e deseja ganhar para que você não faça a escolha errada.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.