Para sua empresa

5 lições de liderança dos Beatles

A inspiração às vezes vem dos lugares mais improváveis, inclusive da música

SÃO PAULO – A inspiração às vezes vem dos lugares mais improváveis. Para alguns, a natureza é uma fonte de ideação, enquanto para outros, a família e os amigos podem dar um toque de insight. Já para outros pode ser a música.

Sim, a música. Podem ser as letras, a melodia ou até as atitudes do artista. Pensando nisso, a Forbes listou cinco lições de lideranças que podem ser tiradas de uma das maiores bandas de todos os tempos: os Beatles. Confira:

Ultrapasse os limites
A música dos garotos de Liverpool era completamente diferente de qualquer coisa que os precederam. Isso é importante, pois mesmo depois de terem mudado completamente o mundo da música, eles não deixaram de reinventar o seu próprio som, buscando sempre produzir algo mais inovador.

PUBLICIDADE

Faça o melhor
Os Beatles sempre se entregavam 100% em cada produção e show. Você faz isso com seus clientes e funcionários visando o desenvolvimento e crescimento? Você deu tudo de si em cada aparição na mídia? Se não, você está perdendo uma oportunidade de sucesso.

Cerque-se de pessoas talentosas
Os Beatles eram talentosos, mas seu sucesso não foi ganho solo. Eles tinham ótimos produtores, equipe e apoiadores, como o produtor George Martin e o apresentador Ed Sullivan. Se o seu grupo está repleto de boas pessoas, você está no caminho certo.

Construa uma base sólida de fãs
O que não faltava no show dos Beatles era uma legião de fãs e a banda percebeu a importância disso, por isso sempre foram eficazes na construção da sua marca. Toda vez que você entrar em contato com alguém, essa pessoa pode ser um cliente, um conselheiro ou um mentor. Alimente essa interação e pense em como melhorar sua marca para criar esse frenesi nos seus fãs.

Simplicidade
Acima de tudo, eles usaram sua criatividade para fazer uma música que fosse acessível. Poderiam ter produzido músicas mais complexas, mas em vez disso, sabiam que sua música era para as massas. Em 10 segundos, você poderia dizer o que a sua empresa faz? As pessoas irão entender de imediato? Se não, comece de novo.