Você também pode

5 hábitos que podem te ajudar a ser um milionário

Tais hábitos ajudaram milionários a acumular, em média, US$ 7,4 milhõesm em 12 anos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Ao mesmo tempo em que existem hábitos ruins, existem outros muitos bons que podem trazer inúmeros benefícios. Um estudo feito com 177 pessoas que se tornaram milionárias mostrou que todas possuem alguns hábitos em comum que favoreceram o crescimento até a situação atual.

Segundo o Business Insider, são esses hábitos que ajudaram essas pessoas a acumular, em média, US$ 7,4 milhões em aproximadamente 12 anos.

Confira quais são:

PUBLICIDADE

1. Estabelecer metas boas e metas ruins
É incomum ouvir pessoas falarem sobre metas em um contexto negativo, já que quase sempre elas são estabelecidas para serem boas. Mas, de fato, existem metas que são “ruins” – no caso, aquelas que não acrescentam real valor quando atingidas.

Metas boas criam benefícios de longo prazo e felicidade de igual duração quando atingidas. Elas permitem que você cresça como um indivíduo e melhore seu comportamento para ser o melhor que pode. Elas te levam para um lugar melhor.

Por sua vez, as metas “ruins” proporcionam uma felicidade de curto prazo e nenhum benefício em longo prazo quando atingida. Por exemplo, se sua meta for poder comprar uma Ferrari, você precisará trabalhar mais para ganhar mais dinheiro e conseguir atingir a meta. As metas ruins podem, entretanto, transformar-se em boas: se você precisa trabalhar mais para conseguir dinheiro para um benefício duradouro, ela passa a ter um valor maior.

2. Não perder tempo
Assistir televisão e ficar muito tempo na internet são atividades que pessoas muito ricas não fazem, a não ser que tenha relação com o trabalho. Elas, ao contrário, passam seu tempo livre procurando sempre melhorar a si mesmo, seu negócio, ou em busca de algo que vá lhes trazer tal benefício – como praticar trabalho voluntário, fazer algum curso, etc.

3. Estabeleça um sonho antes de uma meta
Saber qual é seu sonho determina a qual local você quer chegar, enquanto estabelecer uma meta vai mostrar qual é o caminho que deve ser tomado para alcança-la. Os sonhos são o local de partida de uma meta.

Se você já estabeleceu metas e não conseguiu atingi-las, saiba que é porque você as confunde com um sonho. Para conseguir realizar o primeiro passo, primeiro pergunte-se qual você quer que seja sua vida ideal nos próximos 10 ou 20 anos, detalhadamente; usando essa descrição, estabeleça sua meta – o que preciso fazer para chegar até lá?

PUBLICIDADE

4. Nunca desista
Se o seu sonho é ter seu negócio próprio, saiba que você vai falhar em alguns momentos – mas nem por isso deve desistir de alcançar seu objetivo. Persista aos erros e aos fracassos. A persistência é o maior contribuinte para ser uma pessoa sortuda.

5. Sempre crie diversas fontes de renda
Milionários que se fizeram tal nunca se apoiam em uma única fonte de renda. Isso acontece porque, com a diversificação de suas fontes, é possível prever e superar qualquer desvantagem econômica que apareça em sua vida eventualmente. Assim, quando uma de suas fontes estiver inacessível ou temporariamente comprometida, você terá como manter-se.