Inspiração

5 filmes para ver na Netflix sobre pessoas que deram a volta por cima

Até a história de Rocky Balboa pode servir de exemplo

SÃO PAULO – Histórias de superação são sempre inspiradoras e o cinema já apresentou diversas delas, sejam fictícias ou não. Pessoas que perderam tudo e deram a volta por cima ou que, após muitas dificuldades, alcançaram seus objetivos.

Para servir de inspiração, separamos alguns filmes disponíveis no catálogo da Netflix, que retratam essas situações – desde o clássico “À Procura da Felicidade” até a história de Rocky Balboa.

Confira:

PUBLICIDADE

À Procura da Felicidade
O drama é baseado na história real de Chris Gardner, pai de família que, em meio à dificuldades financeiras, é abandonado pela mulher. No papel de Chris, Will Smith passa a cuidar do filho por conta própria ao mesmo tempo em que aceita um emprego pelo qual não recebe remuneração, passando por inúmeras dificuldades.

Coco Antes de Chanel
A história da fundadora da grife Chanel é apresentada no filme: Gabrielle Chanel cresceu em um orfanato e chegou a trabalhar em um cabaré, como cantora, quando jovem; mais tarde, se tornou uma das estilistas mais conceituadas e revolucionárias do mundo da moda. O filme conta com a atriz francesa Audrey Tatou e foi vencedor do Oscar de melhor figurino em 2010.

Um Sonho Possível
Estrelado por Sandra Bullock, que levou o Oscar de melhor atriz pelo papel, o filme traz a história de um jovem órfão que não se adapta a nenhuma família adotiva, mas acaba encontrando a certa e luta pelo sonho de se tornar um jogador de futebol americano profissional.

Homens de Honra
Nos Estados Unidos dos anos 50, pessoas negras só podiam nadar no mar em um dia da semana. Carl Brashear, entretanto, consegue mudar todas as regras e acaba se tornando o primeiro negro a receber o título de Mergulhador de Combate Chefe da Marinha dos EUA. Robert de Niro e Charlize Theron são alguns dos nomes do elenco.

Rocky – Um Lutador
O filme conta a história de Rocky Balboa, um boxeador que também trabalha como ajudante de um agiota para se sustentar. Em meio às dificuldades familiares e de treino, ele conquista uma oportunidade única no boxe. Vencedor do Oscar de melhor filme em 1977, foi o filme que consagrou Sylvester Stallone.