Mude!

5 erros que estão separando você do sucesso

Corrigindo esses erros, você terá sucesso tanto em sua vida vida profissional quanto pessoal

SÃO PAULO – Ter sucesso na vida, tanto profissional quanto pessoal, envolve as suas habilidades de se comunicar, se inspirar e trabalhar com outras pessoas.

Como explicou o jornalista e CEO da OpiaTalk Tom Popomaronis ao portal Inc., não existem tarefas fáceis para isso – e também pode ser difícil saber como melhorar seu comportamento nessas áreas.

Uma maneira de começar de mostrar o seu potencial é corrigindo alguns erros de comportamento. Veja quais são e como mudá-los 

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1. Você não escreve bons e-mails
Todas as pessoas gostam de um e-mail objetivo e que não se prolonga em um assunto. Entretanto, é comum as pessoas pensarem que, por conta disso, não existem problemas em usar pontuação errada ou frases muito agitadas. Fazendo isso, você pode correr o risco de soar antiprofissional, grosso e desrespeitoso.

O ideal é que você escreva de maneira eficiente, educada, clara e eloquente: sempre use um cumprimento, organize os pontos de seu e-mail conforme a ordem de importância, use a pontuação correta e estruture bem as suas frases. Fazendo isso, você terá respostas mais positivas e conseguirá construir relacionamentos melhores com seus colegas de trabalho.

2. Você não fala bem em público
Falar na frente de seus pares pode ser assustador, o que faz com que você use frases e expressões que mostrem a sua falta de confiança. Para combater isso, você deve praticar as suas observações e internalizar as suas apresentações o máximo possível.

Se ainda assim você ficar nervoso, lembre-se de que falar devagar e fazer pausas ajudam a manter o controle de seu discurso e fazem com que você pareça mais confiante.

3. Você não é energético o suficiente
Seus chefes e clientes querem que você seja empolgado e energético ao trabalhar com eles. Se você estiver desanimado sobre sua carreira, as pessoas perceberão. Por isso, tente sorrir, gesticular com as mãos e trazer mais energia para suas reuniões.

4. Você não é agradável o suficiente
Nem toda a reunião ou decisão precisa de um ponto de vista diferente. Em alguns momentos, ao invés de mostrar ser contrário a algo, concordar simpaticamente é o melhor para sua carreira e relacionamentos.

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Tenha a certeza de que você está construindo um capital de relacionamento ao ser agradável para que, quando você descordar de algo, seu ponto de vista seja visto de maneira razoável e equilibrada.

5. Você é muito cínico
As pessoas gostam de ficar perto de quem faz com que elas se sintam bem. Se você é aquela pessoa que sempre aponta problemas em situações ou pessoas, você pode ter problemas.

A sua meta deve ser fazer com que seus colegas, superiores e clientes queiram ficar perto de você e buscar as suas opiniões. Ser muito negativo ou muito cínico faz com que essas pessoas deixem você de lado em decisões importantes.