Ganhando mais

5 dicas para conseguir um aumento de salário no seu trabalho

Veja algumas dicas e coisas que seu chefe não conta e consiga o aumento de salário que seu trabalho merece

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Um aumento em sua remuneração, ou o próprio salário, não são favores que a empresa faz por você. Pelo contrário, você trabalha o mês inteiro e dedica grande parte de seu dia para que a companhia se sustente e evolua. Pensar dessa forma pode ajudá-lo a entender que seu salário e um possível aumento são coisas conquistadas com seu trabalho.

Veja algumas dicas e coisas que seu chefe não conta e consiga o aumento de salário que seu trabalho merece:

1. Mostre conquistas recentes
Ao mostrar conquistas e sucesso recentes, de seis a oito semanas atrás, por exemplo, você estará uma posição melhor para evitar que erros passados sejam trazidos à tona. Além disso, essas conquistas irão demonstrar seu comprometimento com a empresa e esforço em seu trabalho.

PUBLICIDADE

2. Engaje em projetos especiais
Nos últimos tempos, por exemplo, a maioria das empresas tem se dedicado a projetos relacionados a redes sociais, aplicativos para celular e coisas como essas. Trabalhos como esses podem ser considerados especiais e oferecer a você um espaço maior ou oportunidade para se fazer essencial para a companhia.

3. Tenha uma identidade e presença online
Outro aspecto muito importante para seu sucesso é o quão relevante você é, especialmente online. Esse tipo de presença ou identidade faz toda a diferença para que seu valor seja notado não apenas por seu chefe e empresa, mas também por outras companhias que podem oferecer oportunidades melhores para você.

4. Pratique seu discurso
Prepare um discurso, ou melhor, argumentos que irão guiar sua conversa com o chefe. Se você estiver nervoso, esses tópicos irão ajudar você a sentir mais segurança no que for argumentar. Prepare perguntas, respostas e comentários, especialmente naquilo que trata especialmente do aumento.

5. Coloque tudo no papel
Para que seu chefe possa visualizar ainda melhor o quanto você contribui para a empresa, você pode montar um relatório em forma de portfólio digital ou lista de conquistas feitas ao longo de sua trajetória.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia