Currículo

5 conselhos (simples) para fortalecer a sua carreira

Leia essas dicas antes de exagerar na busca pela carreira perfeita

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Muitos profissionais têm planos para as suas carreiras e o que eles querem fazer da vida. Porém, no anseio de querer atingir o sucesso, alguns acabam exagerando.

O site Glassdoor listou cinco conselhos básicos para melhorar a carreira. Confira:

1- Seja você mesmo
Como profissional, é absolutamente importante manter seus objetivos de carreira. Não deixe de ir atrás dos seus objetivos só porque eles são diferentes de seus amigos ou familiares. Ao concentrar-se em seus objetivos de carreira, você vai tomar as melhores decisões para o seu futuro.

PUBLICIDADE

Se você está lutando para encontrar a si mesmo como um profissional ou encontrar novos interesses, procure ter um tempo para ler livros sobre sua indústria, se reunir com profissionais em seu campo, e até mesmo ter uma aula ou duas. Quando você explorar suas opções de carreira, você vai descobrir interesses profissionais que o ajudarão a avançar em sua carreira.

2- Não tome uma decisão baseada exclusivamente no dinheiro
Embora a compensação financeira seja a prioridade para a maioria dos profissionais, é importante olhar para além disso quando se candidatar a empregos e aceitar ofertas. Não basta aceitar um emprego porque a empresa paga bem; certifique-se que ela também se alinha com os seus valores e irá fornecer-lhe experiência que vai avançar em sua carreira.

3- Evite sobrecarregar-se
Não são incomuns profissionais que trabalham de 50 a 60 horas por semana. Além disso, pesquisas mostram que metade dos funcionários trabalha até tarde da noite e nos fins de semana.

Faça uma meta para criar limites para o seu horário de trabalho. Por exemplo, quando você estiver trabalhando além do horário, prometa a si mesmo que você não irá verificar o seu e-mail em casa. Também é importante olhar para as obrigações que não são propícias para o seu sucesso, como a participação em uma organização que você não gosta.

4- Use o fracasso como sua maior força
Apesar de esse parecer um conselho curioso, seus fracassos pode realmente te ensinar lições poderosas de carreira. Por exemplo, se você já tiver falhado em um projeto, porque você não tinham habilidades de comunicação adequadas, use essa experiência para aprender como se tornar um comunicador melhor. Suas falhas irão prepará-lo para ser um melhor profissional no futuro.

5- Valorize sua felicidade
Muitos profissionais pensam que precisam colocar o empregador em primeiro ao longo da sua carreira. Embora seja importante ser altruísta, você também não quer negligenciar suas necessidades pessoais. Quando você esquecer o que você quer da sua carreira, isso pode impactar negativamente as suas atitudes no ambiente de trabalho.

PUBLICIDADE

Por exemplo, se você se encontra completamente infeliz trabalhando com um cliente em particular, fale com seu gerente. Ele pode ser capaz de mudar a sua carga de trabalho ou dar-lhe a oportunidade de trabalhar com outro cliente.