Primeira impressão

4 técnicas para deixar seu currículo inesquecível

Saiba montar um currículo tão bom que fará você ser a primeira escolha para uma vaga

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O desenvolvimento do seu currículo é a parte mais importante da sua busca por um emprego. Nele estão todas as suas qualidades e informações necessárias, o seu histórico profissional e os motivos pelos quais você deveria ser contratado. Por isso, é importante ter um currículo bem desenvolvido e que se destaque entre tantos outros que os entrevistadores vão receber.

Confira 4 técnicas que vão tornar o seu currículo inesquecível e fazer com que você seja a primeira opção para uma vaga.

1. Escreva um bom objetivo. O objetivo do seu currículo é a primeira coisa que os recrutadores analisam. Evite objetivos vagos, escritos para qualquer emprego. Saiba exatamente o que é a vaga para a qual você está se candidatando e escreva um objetivo de acordo com os padrões da empresa.

PUBLICIDADE

2. Relacione o seu currículo às redes sociais profissionais. Colocar o link para o seu LinkedIn ou Twitter é uma iniciativa que ajuda os recrutadores a verem que você é dono de uma imagem profissional e, dessa maneira, eles podem conhecer você melhor. Apenas tome cuidado com o conteúdo disponibilizado, pois as redes sociais podem atrapalhar a sua busca por emprego tanto quanto podem ajudar.

3. Resuma os pontos altos da sua carreira. Algumas vezes podemos ter o luxo de nos gabar do que fizemos e um currículo é o lugar perfeito para isso. Faça um resumo dos pontos altos da sua carreira para mostrar as suas qualidades na prática, mas tenha cuidado com a relação que esses pontos altos têm com o emprego para o qual você está se candidatando. Eles devem se relacionar.

4. Peça depoimentos. Peça para pessoas influentes na sua área escreverem depoimentos contando como foi a experiência de trabalhar com você. Depoimentos são um diferencial para o currículo porque ajudam os recrutadores a conhecer o seu lado profissional.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.