MERCADOS AO VIVO Índice Dow Jones ultrapassa os 30 mil pontos pela primeira vez na história

Índice Dow Jones ultrapassa os 30 mil pontos pela primeira vez na história

PRODUTIVIDADE

4 ideias para um ambiente de trabalho criativo

Algumas atitudes, como um encontro de funcionários, podem mudar toda uma rotina e motivar os profissionais da sua empresa

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Você já pensou em trabalhar em um ambiente diferente dos escritórios convencionais? Algumas atitudes, como um encontro de funcionários, podem mudar toda uma rotina e motivar os profissionais da sua empresa. Confira 4 ideias para um ambiente de trabalho criativo:

1. Utilize as redes sociais 
As redes sociais podem promover uma experiência diferente no trabalho. Crie um grupo no Facebook e promova a interação entre os funcionários, convidando-os a falarem sobre si mesmos e seus hobbies.

2. Encontros semanais 
Escolha um dia da semana que seja tranquilo para a empresa e promova encontros semanais para os funcionários. Peça para cada um levar algum tipo de comida e faça dinâmicas que ajudem o grupo a interagir.

Aprenda a investir na bolsa

3. Sessões de brainstorm 
Sessões de brainstorm vão ajudar não apenas a criar um ambiente de trabalho diferente, mas também incentivar ideias que podem mudar a empresa.

4. Móveis diferenciados 
Você já reparou que todos os escritórios são parecidos? Imagine comprar móveis diferentes, como quadros ou até mesmo vasos de flores. Quebrar a imagem de ambientes de trabalho monocromáticos vai motivar os funcionários mais do que você imagina.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.