Foco na carreira

4 dicas para desenvolver seus objetivos profissionais

O ideal é que pequenas metas sejam atingidas diariamente. Para que isso seja possível, o profissional precisa administrar o seu tempo adequadamente

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Criar metas exige visão estratégica de negócio e, principalmente, ambição profissional. Para alcançá-las, o profissional deve ter maturidade e coerência em suas metas e objetivos empresariais, além de competências técnicas e comportamentais requeridas para um determinado cargo ou função.

O ideal é que pequenas metas sejam atingidas diariamente. Para que isso seja possível, o profissional precisa administrar o seu tempo adequadamente. Confira a seguir como:

1. Estude os seus objetivos
Às vezes, as melhores metas aparecem depois de um dia de trabalho. Por isso, o ideal é disponibilizar um tempo para pensar nas propostas e estudar as suas metas. Uma vez que elas foram determinadas, você precisa se comprometer em cumpri-las.

PUBLICIDADE

2. Crie metas difíceis
Os grandes objetivos são aqueles que nos obrigam a aprender algo. Se você precisa atingir uma meta difícil, automaticamente está desafiando o seu cérebro a desenvolver novas habilidades. Isso vai agregar conhecimento e aumentar o seu desempenho profissional.

3. Encontre um objetivo preciso
Não adianta escrever várias metas se você não for capaz de atingir pelo menos uma. Seja objetivo e tenha como base as suas metas de desempenho pessoal e que você possa ter controle absoluto. Assim, você conseguirá alcançar o que deseja.

4. Acredite em seus objetivos
Você só vai cumprir uma meta se acreditar muito na proposta. Isso faz parte de um processo de engajamento e compromisso. A dica é escolher objetivos que estejam de acordo com os seus valores, e não os da empresa. Se você acreditar, será capaz de alcançar.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.