4 coisas que uma empresa deve fazer antes de realizar uma videoconferência

Para que as conferências sejam feitas com sucesso, existem algumas coisas que a empresa deve verificar para garantir o bom funcionamento da transmissão

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Realizar videoconferências é algo cada vez mais comum entre diversas empresas. Seja para entrevistar candidatos ou promover reuniões com trabalhadores que não podem estar presentes no local por algum motivo, essa é uma alternativa viável que pode resolver muitos problemas. Porém, para que as conferências sejam feitas com sucesso, existem algumas coisas que a empresa deve verificar para garantir o bom funcionamento da transmissão.

Confira 4 coisas que uma empresa deve fazer antes de realizar uma videoconferência:

1. Aprimorar a conexão de banda larga. Para ter uma videoconferência de qualidade, é importante que a empresa tenha uma boa conexão de banda larga, já que os sistemas utilizados para possibilitar a transmissão consomem bastante espaço e podem deixar o streaming lento.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2. Escolha uma plataforma para a conferência. Muitas empresas estão implantando plataformas que permitem que seus usuários gerem, transmitam e armazenem seus próprios vídeos. Sendo assim, para que haja um melhor desempenho durante a conferência, a empresa deve escolher qual plataforma deseja utilizar e avaliar as maneiras de armazenar a reprodução do vídeo e de distribuição do conteúdo.

3. Reavaliar a estrutura do WAN. WAN é a sigla utilizada para Wide Area Network, que significa “rede de longa distância”. Uma videoconferência de qualidade exige que seu WAN esteja em boas condições para passar as informações a todos os locais desejados de maneira eficiente.

4. Procurar por novas tecnologias. Para se certificar de que as transmissões serão bem sucedidas, a empresa deve procurar por inovações tecnológicas, como novos sistemas, para evitar lentidão de banda larga ou outros eventuais problemas que possam surgir.

Continua depois da publicidade

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.