tecnologia

4 coisas que uma empresa deve fazer antes de realizar uma videoconferência

Para que as conferências sejam feitas com sucesso, existem algumas coisas que a empresa deve verificar para garantir o bom funcionamento da transmissão

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Realizar videoconferências é algo cada vez mais comum entre diversas empresas. Seja para entrevistar candidatos ou promover reuniões com trabalhadores que não podem estar presentes no local por algum motivo, essa é uma alternativa viável que pode resolver muitos problemas. Porém, para que as conferências sejam feitas com sucesso, existem algumas coisas que a empresa deve verificar para garantir o bom funcionamento da transmissão.

Confira 4 coisas que uma empresa deve fazer antes de realizar uma videoconferência:

1. Aprimorar a conexão de banda larga. Para ter uma videoconferência de qualidade, é importante que a empresa tenha uma boa conexão de banda larga, já que os sistemas utilizados para possibilitar a transmissão consomem bastante espaço e podem deixar o streaming lento.

PUBLICIDADE

2. Escolha uma plataforma para a conferência. Muitas empresas estão implantando plataformas que permitem que seus usuários gerem, transmitam e armazenem seus próprios vídeos. Sendo assim, para que haja um melhor desempenho durante a conferência, a empresa deve escolher qual plataforma deseja utilizar e avaliar as maneiras de armazenar a reprodução do vídeo e de distribuição do conteúdo.

3. Reavaliar a estrutura do WAN. WAN é a sigla utilizada para Wide Area Network, que significa “rede de longa distância”. Uma videoconferência de qualidade exige que seu WAN esteja em boas condições para passar as informações a todos os locais desejados de maneira eficiente.

4. Procurar por novas tecnologias. Para se certificar de que as transmissões serão bem sucedidas, a empresa deve procurar por inovações tecnológicas, como novos sistemas, para evitar lentidão de banda larga ou outros eventuais problemas que possam surgir.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.