3 razões que lhe farão mudar de ideia sobre trabalhar em casa

Se você acredita que trabalhar em casa vai poupar o seu tempo e dar mais felicidade, os conselhos a seguir podem fazer com que você mude de ideia

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Muito profissionais sonham em trabalhar em casa. Independente dos motivos, quando há algum tipo de complicação ou de emergência no trabalho é ótimo ter um chefe para auxiliar. Se você acredita que trabalhar em tempo integral na sua casa vai poupar o seu tempo e dar mais felicidade profissional, os conselhos a seguir podem fazer com que você mude de ideia. Confira alguns benefícios que são considerados ótimos pela maioria dos profissionais:

1. Trabalhar de pijama
Pode parecer besteira, mas quando você trabalha em casa acorda e vai direto trabalhar. Isso acaba interferindo na sua rotina, uma vez que você não tem mais a divisão dos horários. A ideia de trabalhar de pijama pode até ser legal, mas a falta de rotina pode destruir a sua produtividade e engajamento.

2. Mais tempo com a família
Trabalhar em casa realmente não é sinônimo de mais tempo com a minha família. Mesmo desejando brincar com as crianças, você precisa fazer o seu trabalho. E a realidade primordial de uma casa com crianças pequenas é que as rotinas só não existem, e cada minuto que você parar para resolver uma ocorrência, uma parte do seu trabalho já foi perdida. Quando se trata de tempo com a família, quantidade não significa qualidade.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

3. Escolher o seu próprio horário de trabalho
Quando você trabalha em casa, a linha entre o seu tempo no expediente e seu horário de casa desaparece. A qualquer momento você pode ser chamado para resolver algum problema, e isso significa que o sue tempo vira escravo do seu trabalho. Trabalhando no escritório, você está sempre de olho no relógio.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.