Sem problemas

3 motivos para checar o seu e-mail nas férias

Checar e caixa de e-mail ao menos uma vez por dia pode ser um hábito extremamente vantajoso

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Quando a maioria dos funcionários entra de férias, tudo o que eles querem é esquecer que o trabalho existe. Porém, checar e caixa de e-mail ao menos uma vez por dia pode ser um hábito extremamente vantajoso. Entenda a seguir por que:

1. Você pode prevenir que um problema pequeno cresça. Checando o seu e-mail, você pode estar ciente do que está acontecendo na empresa e impedir que um problema pequeno se torne um “bicho-de-sete-cabeças”. É mais fácil resolver problemas quando eles ainda estão no começo do que quando eles crescem.

2. Isso te encoraja a viajar. Saber que você pode manter contato com o que acontece dentro da empresa por e-mail pode encorajá-lo a viajar. A certeza de que você será notificado caso algo de importante aconteça pode te acalmar na hora de abandonar o trabalho.

Aprenda a investir na bolsa

3. Você pode se manter atualizado. Checar a caixa de e-mail vai te manter atualizado com o que está acontecendo na empresa. Dessa forma, você não vai ter que se inteirar por semanas quando retornar das suas férias.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.