trabalho acumulado

3 itens que estão diminuindo sua produtividade no trabalho

Ser produtivo é fundamental para alcançar o sucesso na carreira. Contudo, eficiência pode ser uma qualidade difícil de alcançar

SÃO PAULO – Ser um funcionário produtivo é o desejo de todo profissional, mas também é um desafio. Fazer as coisas de maneira eficiente não é um dom, mas um conhecimento que pode ser adquirido com algum treinamento. Se você acredita que não é capaz de fazer isso, talvez esteja sendo sufocado pelo seu sistema de trabalho. Confira 3 coisas que diminuem sua capacidade de ser produtivo:

1. Sua agenda

Se você agenda reuniões sem planejamento e acaba o dia sem ter cumprido metade do cronograma, talvez deva repensar seu sistema de trabalho. Para ser uma pessoa produtiva você não precisa eliminar compromissos, apenas gerenciar seu tempo de maneira mais eficiente. Pense antes de confirmar presença nas reuniões e eventos corporativos.

PUBLICIDADE

2. Seus compromissos 

Avalie com honestidade a sua agenda ou lista de tarefas diária. Quantos dos compromissos anotados ali são realmente seus? Quantos deles são inadiáveis? Se você passa o tempo todo resolvendo problemas para outras pessoas e adicionando tarefas desnecessárias na sua lista, dificilmente os compromissos importantes serão resolvidos de maneira eficiente.

3. Sua comunicação 

Não é segredo que uma caixa de e-mails mal gerenciada pode comprometer o seu desempenho. Além disso, você também pode depender de outros processos de comunicação, como relatórios, documentos, etc. Invista o tempo necessário para eliminar todas as pendências referentes à comunicação e gaste menos tempo verificando e-mails desnecessários.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.