Mais vagas

3 erros comuns que você deve evitar no seu currículo

São exatamente esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença na possibilidade de contratação. Porém, alguns deslizes ocorrem com certa frequência nos currículos

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Poucos candidatos se dão ao trabalho de avaliar os pontos negativos de um currículo. E são exatamente esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença na possibilidade de contratação. Porém, alguns deslizes ocorrem com certa frequência nos currículos, e isso pode comprometer o conteúdo e seu esforço.

Se você está procurando um emprego, confira alguns erros comuns que devem ser evitados no seu currículo:

1. Explicar funções com muitos detalhes: na hora de explicar suas antigas responsabilidades, o importante é ser direto e coeso. Quanto mais quantitativo você for, mais fácil será para o entrevistador entender suas funções. A dica é ser breve e descrever de maneira simples todas as atividades que você exercia em seu antigo emprego.

Aprenda a investir na bolsa

2. Não colocar experiências antigas: se um currículo não explica suas experiências antigas, o entrevistador não terá conhecimento sobre a sua bagagem profissional. O ideal é separar suas funções por local e ano de trabalho.

3. Formato: qual é o melhor modelo de currículo? Aquele que não confunde o seu recrutador. Desenvolver currículos com um design criativo pode ser um erro se não for construído com cuidado e atenção. Se você está em dúvidas sobre qual modelo seguir, a dica é escolher o mais simples. O importante é não conter erros de ortografia ou digitação.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.