ansiedade

3 dicas para ser confiante no novo emprego

Você deve encontrar uma forma de impulsionar a sua confiança e lembrar-se do bom profissional que você é para que a nova experiência seja agradável

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Começar em um novo emprego pode causar ansiedade, nervosismo, timidez e até certo medo de não ser aprovado por seus colegas de trabalho. Por esse motivo, você deve encontrar uma forma de impulsionar a sua confiança e lembrar-se do bom profissional que você é para que a nova experiência seja agradável. Confira 3 dicas para ser confiante no novo emprego: 

1. Relaxe
Por mais ansioso que você esteja, relaxar é essencial para que você comece o seu emprego novo da melhor forma possível. Se você estiver tenso, esse sentimento vai contaminar os seus colegas de trabalho e deixá-los com uma impressão ruim de você. Tente respirar fundo antes de entrar no escritório.

2. Lembre-se de por que você está ali
Você quer começar um novo emprego por um motivo, certo? Mantenha esse motivo nos seus pensamentos o tempo todo, pois ele é a sua motivação para ser um ótimo profissional.

Aprenda a investir na bolsa

3. Não tenha pressa
Por mais que você pense que as pessoas esperam que você conheça todos os processos da empresa no primeiro dia, é importante lembrar que ter pressa nem sempre é a melhor solução. Utilize o tempo necessário para você se familiarizar com todos os setores, assim você vai aprender melhor.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.