3 dicas para montar um bom currículo e conseguir um emprego

As suas experiências passadas devem ser organizadas de uma forma que mostre que você é ideal para a vaga em aberto

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O mercado de trabalho de hoje está em constante desenvolvimento e cada vez mais é preciso ter a certeza de que a sua busca por emprego está organizada e o seu currículo atraente para os recrutadores. Um conceito que deve ser incorporado para garantir um bom documento é o de que você deve modelar o seu futuro ao contar o seu passado.

Afinal, o que isso quer dizer? Modelar o futuro significa pensar no que você deseja ser e na vaga que quer conquistar, sendo que para alcançar esses objetivos será necessário contar todo o seu passado acadêmico e profissional. Ou seja, as suas experiências passadas devem ser organizadas de uma forma que mostre que você é ideal para a vaga em aberto. 

Quer saber como fazer isso? Confira abaixo dicas para criar um bom currículo:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1. Saiba quais são as habilidades necessárias para a vaga

O primeiro passo é pesquisar sobre as habilidades e competências requisitadas para uma determinada vaga. A partir disso, você saberá quais são os cursos e empregos anteriores relevantes e que devem ser adicionados no currículo.

2. Procure por possíveis buracos na sua formação profissional

Continua depois da publicidade

Os recrutadores vão prestar atenção em períodos nos quais você não esteve trabalhando, por isso é preciso estar preparado para justificar esses buracos. Se for um período muito longo no qual você estava, por exemplo, fazendo cursos profissionalizantes, deixe isso explícito.

3. Valorize a experiência acadêmica

Por mais que a experiência profissional conte mais na hora de selecionar os candidatos, saiba que o seu histórico acadêmico também é extremamente importante e pode fazer a diferença. Complemente o seu currículo com cursos de idiomas, extracurriculares e até mesmo aulas opcionais que você fez na faculdade.

Continua depois da publicidade

Veja mais matérias de Carreira no Universia.