Imagina quais são?

15 setores promissores para trabalhar ou investir

Veja ranking dos ramos que mais rendem dinheiro

SÃO PAULO – Você imagina quais são so setores do mercado de trabalho que podem te tornar um milinário na próxima década? A consultoria Capgemini respondeu a essa pergunta no Relatório Mundial da Riqueza, que mostra quais os ramos da indústria que podem gerar mais dinheiro, de acordo com o Business Insider

Para isso, a consultoria fez uma pesquisa dos setores mais rentáveis segundo a opinião de especialistas de carreiras do mundo todo, considerando o período de 2016 a 2025. Muitos setores aparecem na lista, mas alguns arecem mais promissores que outros.

Veja o ranking:

PUBLICIDADE

1. Serviços financeiros

O setor geralmente paga bem, seja na área bancárias ou rendendo muito dinheiro no mercado de ações. Assim, 35,7% dos especialistas acham que esse setor estará entre os três mais rentáveis na próxima década. De acordo com o jornal The Guardian, o setor é o melhor para enriquecer – se você estiver disposto a trabalhar duro para isso acontecer. 

2. Tecnologia

Considere aqui não apenas tecnologias como Google e Facebook, mas também as novas forma de utiliza-la com o Uber e Airbnb. Assim, cada vez mais histórias de sucesso derivam da tecnologia e cerca de 31% dos especialistas veem o setor com um dos três melhores para se fazer dinheiro atualmente.

3. Saúde

A indústria farmacêutica será muito rentável enquanto as pessoas se preocuparem com a longevidade e qualidade de vida. Embora os custos sejam altos, 30,1% dos especialistas acham que é uma ótima opção para se tornar rico na próxima década.

PUBLICIDADE

4. Siderurgia

O setor pode ter levado um golpe com a desaceleração da economia chinesa em 2016, mas a demanda sempre existe, segundo os espescialistas. Dos que responderam a pesquisa 20,3% acham que esse setor é um dos mais promissores para ganhar dinheiro.

5. Comunicação

Para ter uma ideia da força do setor, por um tempo o mexicano Carlos Slim, CEO da Telmex, (uma companhia de telecomunicações do México) foi o homem mais rico do mundo. O setor não para de crescer e a demanda aumenta cada vez mais. Assim, 20.2% dos especialistas acham que o setor fará muitas pessoas ricas na próxima década.

6. Educação

Cerca de 20% dos especialistas veem o setor como um gerador de milionários, e qualquer um que paga os valores altíssimos de uma escola ou faculdade privada pode entender o motivo. Então trabalhar nesse setor pode ser uma boa estratégia para quem quer enriquecer.

7. Agricultura

Grande parte da demanda desse ramo será impulsionada pelas economias emergentes na África e Ásia e cerca de 19% dos especialistas acham que se você quer ficar rico esse é um bom setor para começar, se você pode arcar com o custo alto do negócio.

8. Transporte aéreo

Pouco mais de 18% dos especialistas avaliam o setor aéreo como muito promissor para ganhar dinheiro nos próximos anos, apesar do capital inicial para entrar no negócio ser alto.

9. Energia Renovável

Os combustíveis fósseis são o suficiente por um tempo, mas o mundo está acordando para o fato de que esse tipo de material precisará de substitutos. Pouco mais de 17% dos especialistas acham que esse setor será um dos mais rentáveis daqui uns anos e qualquer um que entrar nesse negócio agora tem chances de ganhar muito dinheiro a longo prazo.

10. Entretenimento

Cerca de 15.2% dos especialistas avaliaram o setor como o mais promissor, talvez devido aos filmes, músicas, séries e jogos estarem numa batalha constante com a pirataria não teve muitos sinais positivos. Mas exemplos como o Pokémon Go que impulsionou a Nintendo prova que o mercado tem oportunidades.

11. Varejo

Esse setor é quase completamente dependente do poder de compra e da confiança dos consumidores. Assim, apenas 14% dos especialistas acham que o ramo vai impulsionar o crescimento milionário na próxima década. Nem todas as empresas conseguem ser uma “Amazon”.

12. Transportes

Para esse setor cerca de 13,9% dos especialistas acham que é um dos ramos mais rentáveis. Segundo o site, o setor está se beneficiando dos preços baixos do petróleo, mas não tem como prever até quando essa onda positiva vai se manter.

13. Recursos Naturais

As indústrias de petróleo e gás atravessam um ano difícil e cerca de 13,5% dos especialistas avaliam o setor como promissor. O petróleo está piorando ainda mais, sendo negociado, em média, abaixo de US$ 50 por barril e sem expectativas de um retorno de alta, pelo menos por enquanto.

14. Energia

Os especialistas não têm muita fé no setor de energia também. Apenas 6,6% classificou o setor como um dos que mais rendem dinheiro. Isso pode ter a ver com o setor de energia renovável que está à frente nesta lista e se desenvolvendo mais atualmente.

15. Alimentação

Apenas 4% dos especialistas consultados acham que esse setor caminha para o topo dos mais rentáveis da indústria. Mas o McDonald’s não se importa muito: o preço das ações dobrou nos últimos 6 anos.