Inspiração

13 pessoas que provam que nunca é tarde para mudar de carreira

Mudar de carreira nem sempre é fácil. Para se inspirar, confira 13 histórias de pessoas que conquistaram o sucesso profissional após fazer essa mudança

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Mudar de carreira nem sempre é uma decisão fácil de ser tomada. Além de conviver com o medo da instabilidade financeira, muitos acham que já passaram da idade para recomeçar. A verdade é que fazer essa mudança, independente da idade ou da ocupação, pode lhe trazer bons frutos. 

Diversas pessoas deram uma guinada em sua carreira e alcançaram realização profissional. Por que com você seria diferente? Walt Disney é um exemplo disso. Antes de se tornar famoso por seus desenhos animados, ele já foi editor de jornal. Já a atriz Whoopi Goldberg era maquiadora em uma funerária. 

Se você está infeliz no seu emprego atual, o site The Huffington Post compilou uma lista com 13 pessoas que mudaram de carreira e conquistaram sucesso profissional, confira:

PUBLICIDADE

Harrison Ford
Após trabalhar em “American Graffiti”, Harrison Ford desistiu de atuar e optou pela carpintaria por ser uma carreira que lhe dava “estabilidade financeira”. Isto é, até George Lucas convidá-lo para estrelar “Star Wars”.

Walt Disney
No começo de sua carreira, alguns sonhos de Disney não se tornaram realidade. O fundador da The Walt Disney Company começou como um editor de jornal, mas logo foi demitido porque, aparentemente, “lhe faltava imaginação e boas ideias.”

Ken Jeong
Mais conhecido como Mr. Chow de “Se Beber, Não Case”, o ator e comediante Ken Jeong se formou em medicina pela University of North Carolina. Em 2007, após uma série de empregos paralelos como comediante de stand-up, Jeong fez sua primeira aparição no cinema em “Knocked Up”, atuando como um médico.

Sylvester Stallone
Antes de entrar no ringue e interpretar Rock Balboa, Stallone ganhava US$ 1,12 por hora no zoológico do Central Park. O que ele fazia? Limpava as jaulas dos leões.

Whoopi Goldberg
Em 1985, Whoopi era maquiadora de uma funerária.

Brad Pitt
Quem iria imaginar que Brad Pitt já foi motorista de limusines. Antes disso, em seu passado profissional, Brad já se fantasiou de “galinha gigante” e acenava para os carros na rua, fazendo propaganda da marca “El Pollo Loco”.

PUBLICIDADE

Julia Child
A famosa chef norte-americana só passou a se dedicar às suas receitas aos 36 anos de idade. Antes disso, ela estava muito ocupada sendo agente do serviço de inteligência da CIA.

Elvis Costello
O cantor e compositor britânico começou sua carreira como programador de computador e operava um IBM 360.

Andrea Bocelli
Após se graduar em direito pela Universidade de Pisa, Andrea Bocelli exerceu a profissão até seus 34 anos, época em que deixou o emprego de advogado de defesa para cantar em tempo integral.

Allen Ginsberg
Antes de ser conhecido por seus poemas, o americano Ginsberg lavava pratos. Mas, não fica só nisso, o poeta também já foi soldador, porteiro e até trabalhou em um navio de carga.

Ellen Degeneres
A comediante e apresentadora do “The Ellen Degeneres Show” abria ostras e trabalhou como paralegal (quem faz trabalho administrativo para um advogado).

Joy Behar
O apresentadora dos programas “The View” e “The Joy Behar Show” foi professor da inglês para o ensino médio até completar 40 anos.

Anna Mary Robertson
A artista folk americana só começou a pintar aos 80 anos. Praticamente durante toda sua vida, Anna Mary trabalhou em sua fazenda na Virgínia e vendia batatas fritas, além de bordar. Sua carreira começou a mudar quando sua artrite piorou e a artista teve de trocar a agulha pelo pincel.