Você faz?

13 coisas que pessoas de sucesso fazem antes de dormir

Se desconectar do trabalho é um hábito importante para adotar antes de dormir

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A última coisa que você faz antes de dormir tende a ter um forte impacto em seu humor e nível de energia no dia seguinte, e também determina quão bem você dorme e quanto você descansará. Pessoas de sucesso entendem que ele só vem acompanhado de saúde mental e física e que dormir bem faz parte disso. Assim, as colunistas do site Business Insider Jacquelyn Smith e Rachel GIllett listam 13 coisas que pessoas de sucesso fazem antes de dormir.

1. Ler

Especialistas concordam que a última coisa que pessoas de sucesso fazem antes de dormir é ler. Barack Obama e Bill Gates são conhecidos por ler por ao menos meia hora antes de adormecer. Faça disso um hábito obrigatório de todo dia.

2. Se desconectar do trabalho

Pessoas de sucesso fazem qualquer coisa menos trabalhar antes de dormir. Elas não checam seus e-mails obsessivamente e tentam não se preocupar com assuntos de trabalho. Estudos comprovaram que se você associar sua cama com trabalho, será mais difícil relaxar.

PUBLICIDADE

3. Se desconectar completamente

Se desconectar do trabalho significa não checar seu e-mail logo antes de dormir. Mas isso não significa que você deve entrar em alguma rede social ou jogos no seu celular também. Pesquisadores concordam que qualquer tipo de interação com tela antes de dormir faz mais mal do que bem.

4. Fazer uma lista

Ficar de mente tranquila para dormir é crítico para muitas pessoas de sucesso. Assim, fazer uma lista com os itens para resolver no dia seguinte pode ajudar você a se livrar de preocupações antes de dormir.

5. Passar tempo com a família

É importante conversar com seu cônjuge, filhos ou brincar com seu animal de estimação. Essa é uma prática comum entre pessoas de sucesso e ainda ajudará a ter uma melhor relação com pessoas queridas.

6. Fazer um passeio noturno

Joel Gascoigne, fundador e CEO (Chief Executive Officer) da empresa de tecnologia Buffer conta que faz uma caminhada de 20 minutos toda noite antes de dormir. Ele comenta que esse é um momento que consegue avaliar o trabalho do dia e pensar nos desafios. Fazer exercício de noite ainda pode ajudar a dormir melhor.

7. Pensar nas coisas boas do dia

Muitas pessoas de sucesso aproveitam o tempo logo antes de dormir para refletir ou escrever três coisas positivas que aconteceram no dia. Manter esse hábito também pode ajudar a lembrar do progresso realizado naquele dia em qualquer aspecto da vida e serve para se manter motivado, especialmente durante um período desafiador.

8. Relaxar

Talvez você goste de tomar um banho com água morna. Ou então ouvir músicas tranquilas para relaxar. A maior parte das pessoas de sucesso encontra um jeito de ficar mais tranquila antes de dormir, para assim descansar melhor.

PUBLICIDADE

9. Pensar no sucesso do dia seguinte

Tirar alguns minutos antes de dormir para ver um cenário positivo para seus projetos também é um hábito de pessoas bem sucedidas. Isso ajuda a manter a resolução e atingir suas metas de forma mais natural.

10. Meditar

Outra maneira de relaxar é meditar. Muitas pessoas de sucesso usam dez minutos antes de dormir para fazer isso. Assim você conseguirá relaxar antes de dormir e tranquilizar a mente.

11. Priorizar o sono

Muito já foi dito sobre os perigos de pessoas ocupadas acabarem dormindo pouco. Assim, um hábito de pessoas de sucesso é simplesmente priorizar dormir o suficiente. Isso pode ser um desafio para viciados em trabalho e empresários.

12. Manter hábitos de higiene

Outra recomendação é criar um ritual de higiene que transmita um sinal psicológico que você está se preparando para dormir. Isso pode incluir escovar os dentes, lavar o rosto, passar fio dental nos dentes ou escovar o cabelo.

13. Não ingerir bebidas alcoólicas

Um dos principais conselhos de especialistas é evitar álcool antes de dormir. Mesmo que beber ajude a pegar no sono, o álcool atrapalha a qualidade do sono uma vez que mantém as pessoas de entrar em estágios mais profundos de sono.