10 habilidades que você deve ter no mundo corporativo

O mundo corporativo exige de você uma postura agradável e confiável. Veja as habilidades que você precisa ter ao ingressar no mercado de trabalho

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Todas as empresas, escritórios ou departamentos que você visitar terá pessoas que são mais difíceis de lidar do que outras. Elas podem ser rudes, incoerentes, ou simplesmente chatas. Para que você não seja uma dessas pessoas ou cometa alguns erros que são normais aos comportamentos apresentados por elas, confira as dicas a seguir:

1. Lembrar os nomes das pessoas
Saber o nome das pessoas, suas faces e os lugares em que as conheceu pode salvar você de muitos constrangimentos, além de mostrar para os outros que você realmente se importa.

2. Ajudar os outros
Ajudar as pessoas a vencer desafios frequentes é um benefício duplo. Além de auxiliar outros a atingir seus sonhos, você também poderá contar com elas quando for necessário.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

3. Manter contato com seus relacionamentos
Manter seus relacionamentos e cultivá-los é algo essencial, não apenas para sua carreira, mas também vida pessoal.

4. Aprenda a ouvir
Não interrompa as pessoas e não tente controlar a conversa a seu favor. Aprenda a ouvir o que cada um tem a falar, mesmo que você não concorde.

5. Faça os outros se sentirem a vontade
Especialmente quando estiver em sua própria casa, procure fazer com que as outras pessoas se sintam confortáveis e bem-vindas.

Continua depois da publicidade

6. Refeições
Refeições são uma das melhores maneiras de estabelecer relacionamentos mais pessoais com as pessoas.

7. Elevador
Uma regra básica de educação, mas que pode ser facilmente ignorada pelas pessoas, é deixar as pessoas que estão no elevador saírem antes de você entrar. O mesmo vale para ônibus, trens, e outros locais.

8. E-mails objetivos
Busque escrever e-mails objetivos, respeitáveis e curtos. Ninguém deseja ler cinco parágrafos para aproveitar apenas duas linhas.

9. Seja discreto
A discrição é uma das melhores características que você pode ter, especialmente quando for lidar com problemas de outras pessoas.

10. Uma boa aparência
Higiene e asseio pessoal são essenciais para que você tenha uma boa imagem em seu emprego.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.