Empreendedorismo

10 empresários imigrantes que estão vivendo o “sonho americano”

Começar uma vida do nada é algo familiar para quem vai tentar a vida em outro país

SÃO PAULO – Quando se trata de empreendedorismo e quantidade de milionários, os Estados Unidos são especialistas nisso. Por exemplo, mais de 60 dos 200 bilionários que estão no ranking da Bloomberg são norte-americanos.

Além disso, o país possui grandes centros de desenvolvimento de startups, como o Vale do Silício e Boston, e sede das maiores empresas multinacionais. Por conta disso, muitas pessoas migram para o local em busca do tão famoso “sonho americano”.

Segundo o site Inc., ser um imigrante pode ser muito vantajoso para quem quer ter o próprio negócio, já que começar algo a partir do anda é uma experiência familiar.

PUBLICIDADE

Veja dez empresários de sucesso que são imigrantes nos Estados Unidos:

Ben Huh
O CEO do site Cheezburger Network nasceu na Coreia do Sul e se mudou para a Califórnia com a família quando tinha 10 anos.

Ben Huh

Ayah Bdeir
A CEO da littleBits nasceu em Montreal, no Canadá, mas cresceu no Líbano.

Ayah Bdeir

Elon Musk
O famoso bilionário e CEO da Tesla é filho de um casal canadense e sul-africano. Ele passou sua infância em várias cidades da África do Sul e foi fazer faculdade no Canadá, mas terminou seus estudos nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Elon Musk, CEO da Tesla Motors

Jan Koum
O co-fundador do WhatsApp cresceu em uma área rural de Kiev, na Ucrânia. E saiu de lá com a sua mãe por causa da onda antissemita na região.

Jan Koum

Phil Libin
A família do CEO do Evernote conseguiu uma autorização para deixar a União Soviética e se mudou para os Estados Unidos quando ele tinha oito anos.

Phil Libin

Sergey Brin
O Co-fundador do Google nasceu em Moscou e, assim como Jan Koum, saiu do país fugindo do antissemitismo.

Sergey Brin Google Óculos

Arianna Huffington
A co-fundadora do Huffington Post nasceu em Atenas, na Grécia, e se mudou para Londres com 19 anos. Onze anos depois, ela foi morar em Nova York.

Arianna Huffington

Vinod Khosla
O co-fundador da Sun Microsystems nasceu em Nova Deli, Índia.

Vinod Khosla

Peter Thiel
O co-fundador do PayPal já era uma pessoa viajada antes mesmo de completar 11 anos. Ele nasceu em Frankfurt, mas morou na África do Sul e Namíbia antes de se estabelecer em San Francisco.

Peter Thiel

Max Levchin
O outro co-fundador do PayPal  também não é norte-americano. Ele nasceu em Kiev, na Ucrânia, mas morou próximo da cidade de Chernobyl e precisou se mudar para a Criméia após o desastre nuclear. Também para escapar do antissemitismo, a sua família foi tentar a vida nos Estados Unidos.

Max Levchin - paypal