Sem estresse

10 dicas para melhorar seu humor no trabalho

Trabalho, estudo e até relacionamentos pessoais sofrem os impactos de um humor ruim, seja ele irritado, triste ou melancólico

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SÃO PAULO – Quando nos sentimos abatidos, todas as coisas parecem acontecer em câmera lenta ou fora de ritmo. Trabalho, estudo e até relacionamentos pessoais sofrem os impactos de um humor ruim, seja ele irritado, triste ou melancólico. Para reverter essa situação e aproveitar seu dia de maneira mais positiva, confira as dicas abaixo:

1. Desafie os pensamentos ruins: Pense no que você falaria para uma pessoa que está com os mesmos pensamentos ruins que você. Agora, busque aplicar esses mesmos conselhos em sua vida. Escreva esses objetivos em um papel e coloque-o em algum local visível, como o espelho do banheiro ou a porta de sua geladeira.

2. Converse com seus amigos: Você não precisa falar de coisas sérias se não quiser, mas também pode desabafar. O importante é estar ao lado de pessoas que você ama e que servem de apoio não importa a situação.

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3. Planeje sua semana: Coloque em uma lista todas as coisas que você gostaria de realizar e todas as tarefas que precisa cumprir na próxima semana ou dia. Concentrar-se nessas atividades é uma ótima alternativa para parar de se focar em pensamentos ruins.

4. Siga uma rotina: Outra maneira de distrair a mente é concentrar-se em uma rotina determinada. Dormir, fazer exercícios, se alimentar, estudar e trabalhar. Você evitará o ócio prejudicial que pode levar sua mente para pensamentos indesejados.

5. Tente fazer algo novo: Indo na direção contrária da dica anterior, você também pode fazer coisas diferentes ou novas, que sempre quis realizar. Aproveite esse tempo para explorar aqui que você ainda não conhece. Essas atividades podem trazer motivação e um novo fôlego para os próximos dias.

6. Pratique exercícios físicos: Caminhar, correr ou passear de bicicleta são opções para quem deseja praticar exercícios sem ir para espaços fechados de academias de ginástica. O importante é que você esteja em atividade.

7. Coma frutos do mar: Acrescente frutos do mar em suas refeições todos os dias ou mais de uma vez por semana. Um estudo alemão mostrou que as pessoas que consomem alimentos do mar regularmente têm menor probabilidade de sofrer depressão.

8. Seja criativo: Faça algo belo e coloque suas emoções a serviço da criatividade. Uma das melhores fontes de inspiração podem ser sentimentos, seja ele qual for.

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9. Brinque com animais de estimação: Leve seu cachorro para passear ou brinque com seu gato. Não importa qual seja seu bichinho, aproveite momentos de qualidade com ele para se livrar do estresse.

10. Ajude alguém: Olhar para as necessidades de outras pessoas também é uma ótima maneira de mudar seu humor. Além de contribuir para a qualidade de vida de outro ser humano, você poderá encontrar ainda mais motivos para ser grato por sua própria vida, talvez pelo simples fato de poder estar lá para ajudar alguém.

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