Empreendedorismo

10 coisas que pessoas bem sucedidas fazem de maneira diferente

Existe uma distinção no comportamento das pessoas bem sucedidas e das que ainda estão no processo de conquistar grandes coisas em sua vida profissional - saiba o que fazer diferente

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Existe hoje certa obsessão com a ideia de sucesso e de ser bem sucedido no mundo dos negócios. E, independente de quem você seja, o que faz para viver ou quais são seus objetivos, ser bem sucedido diz somente sobre estabelecer objetivos rigorosos e conquista-los.

Por isso existe uma distinção no comportamento das pessoas bem sucedidas e das que ainda estão no processo de conquistar grandes coisas em sua vida profissional. Pensando nisso, o Entrepreneur selecionou as principais atitudes que eles tomam diferentemente.

Confira:

PUBLICIDADE

Eles fazem a real diferença
Mesmo que seja comum dizer no mundo do empreendedorismo que é preciso “mudar o mundo”, já é um termo comum e com um ponto de vista menor do que realmente significa fazer a diferença. A maioria das pessoas bem sucedidas faz a diferença para seus clientes, funcionários, investidores e família.

Eles fazem as coisas acontecerem
Muitas pessoas hoje usam o termo “começar uma conversa” – quando, na realidade, uma mera conversa nunca as tornaria bem sucedidas. A única coisa que o torna próspero é fazer as coisas acontecerem.

Eles nunca estão satisfeitos com si mesmos
Quando se trata de seu trabalho, pessoas que já conquistaram muito nunca estão satisfeitas com sua própria performance, eles sempre esperam mais de si mesmos e estão famintos.

Eles se mantém firmes
Suas metas, prioridades e compromissos são levados muito a sério. Uma vez que decidem o que querem conquistar, eles são disciplinados para conseguir terminar e não deixar que obstáculos fiquem em seu caminho. Pode ser que nem sempre sucedam, mas eles não deixam que isso o impeça de tentar até que consigam.

Eles não seguem os outros
O que distingue seu comportamento do das demais pessoas é que são líder delas e, por isso, não ligam sobre como as coisas são feitas e não têm paciência para quem lhes diz isso. Eles fazem as coisas de seu próprio jeito – a diferença é que fazem de maneira diferente.

Eles não falham ao fazer escolhas difíceis
Conquistar coisas grandiosas sem sujar as mãos é algo impossível – sempre existirão obstáculos e desafios que requerem que você tome decisões difíceis e dolorosas. Se você é suscetível sobre isso, terá dificuldades em se dar bem no mundo dos negócios.

PUBLICIDADE

Eles agem quando encontram uma oportunidade
Quando se deparam com uma oportunidade, a grande maioria das pessoas vai ter diversas desculpas para não agir – ou simplesmente não a enxergam. É por isso que não conquistam algo grande: se você quer suceder, você deve criar e agir sobre as oportunidades.

Eles confiam em seus instintos – e é um julgamento difícil
Muitas pessoas são facilmente influenciadas, principalmente com a grande quantidade de conteúdo com a qual nos deparamos diariamente. Quando se trata de tomar decisões importantes sobre negócios, pessoas e a vida em geral, sempre confie em seus instintos, não no que alguém lhe diz.

Eles levam seu trabalho a sério, não a si mesmo
Só são bem sucedidas as pessoas que percebem que são feitas de carne e sangue, como todas as demais pessoas, e que elas não são seu próprio negócio – as pessoas não pagam por você, mas sim por seu trabalho.

Eles focam no que é importante
Essas pessoas não somente enxergam um cenário maior, como são normalmente quem o cria. Como é fruto de sua própria visão, é isso que capta sua atenção, o que lhe importa e no que focam. Por isso não se distraem facilmente com o que não é importante – coisas sem sentido que a maioria das pessoas passa seu tempo fazendo.