1 em cada 3 brasileiros pretende mudar de emprego nos próximos 6 meses

33% dos profissionais não se sentem recompensados financeiramente por seu trabalho e quase 30% acham que são pouco ou nada reconhecidos por suas atuais empresas

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Você está pensando em trocar de emprego? Se a resposta foi sim, você não está sozinho. Um levantamento realizado pela SurveyMonkey aponta que 32% dos profissionais brasileiros têm a intenção de se candidatar a uma nova vaga de emprego nos próximos seis meses.

O pacote de benefícios é um ponto que influencia, e muito, na motivação do profissional em relação à empresa, sendo que 71% dos entrevistados afirmam que este item influencia muito ou extremamente na hora de definirem se aceitam ou não uma proposta de trabalho.

Atualmente, 27% dos profissionais estão insatisfeitos com seus benefícios e 71% deles consideram que não são reconhecidos com prêmios ou bônus por suas empresas quando realizam um bom trabalho. Além disso, 33% dos profissionais não se sentem recompensados financeiramente por seu trabalho e quase 30% acham que são pouco ou nada reconhecidos por suas atuais empresas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apenas 19% dos entrevistados afirmam que suas empresas lhes proporcionam oportunidades de desenvolvimento de carreira, o que 60% dizem que é pouco ou nada frequente essa atitude.

Outros 40% dizem que as companhias em que trabalham solicitam com pouca ou nenhuma frequência sua opinião ou informações de decisões que precisam ser tomadas. Além disso, mais de 50% dizem que suas empresas nunca ou raramente pedem feedback sobre as atuais políticas que utilizam e 58% dos profissionais brasileiros se sentem pouco ou nem um pouco animados quando chegam ao trabalho pela manhã.

Segundo o country manager da SurveyMonkey no Brasil, Rodolfo Ohl, é essencial engajar e reter os talentos, já que “contratar novos funcionários implica em custos e tempo de recrutamento e treinamento, além do período necessário para atingir um patamar de desempenho compatível com a expectativa da empresa.”

Continua depois da publicidade

O executivo ainda afirma que 37% dos respondentes consideram que suas empresas têm pouco ou nenhum cuidado por eles. “É uma taxa relativamente alta, que certamente está ligada à vontade deste profissional de buscar um novo emprego, demonstrando que a empresa tem um grande desafio em engajá-lo e retê-lo”.

Tópicos relacionados