Conteúdo editorial apoiado por

XP inaugura espaço em Campinas para estreitar contato entre assessores e investidores

Espaço XP de Campinas é o primeiro do tipo a ser lançado no Sudeste

Equipe InfoMoney

Escritório da XP em Campinas, SP (Divulgação)

Publicidade

A XP inaugurou em Campinas, no interior de São Paulo, o Espaço XP, projetado para ser um ponto de encontros e experiências para investidores e profissionais do mercado financeiro na região.

Localizado no bairro de Cambuí, o espaço é o primeiro a ser lançado no Sudeste e faz parte do plano de regionalização da marca, que busca se expandir em lugares onde a empresa já tem presença sólida por meio de escritórios de investimentos parceiros e assessores. 

O local de 600 m² vai disponibilizar salas de reunião e espaço para eventos, dedicados ao relacionamento dos assessores com clientes e a promoção da educação financeira por meio de palestras, eventos e workshops com referências do mercado. 

Continua depois da publicidade

O formato do Espaço XP foi lançado inicialmente em Manaus, em 2022. Recentemente, foram inaugurados Espaços XP em Brasília, Fortaleza e Recife. A empresa prevê a inauguração de mais uma unidade do Espaço XP ainda no mês de junho. 

A presença da marca nessas regiões impulsionou os parceiros locais, gerando aumento de abertura de contas e de captação por assessor, algo que também é esperado no novo ambiente em Campinas, segundo Guilherme Sant’Anna, diretor de canais da XP Inc. 

Diversifique investindo no Brasil e no exterior usando o mesmo App com o Investimento Global XP

Continua depois da publicidade

“Com o lançamento do Espaço XP, conseguimos validar o que já esperávamos com esse investimento. Agora, em Campinas, buscamos fortalecer o relacionamento com clientes, impulsionar o crescimento e capturar oportunidades de negócio na região. Para os nossos escritórios parceiros, também tem um papel de fortalecer os empreendedores locais com a presença da marca XP “, afirma Sant’Anna. 

“O espaço foi projetado para refletir a experiência XP e proporcionar aos investidores de Campinas a segurança necessária para fortalecer o vínculo com os assessores. Para a XP, a iniciativa deve impactar positivamente os índices de conhecimento da marca no interior de São Paulo, em um contexto de um apetite crescente por investimentos na região”, diz Lisandro Lopez, CMO da XP Inc. 

A cidade de Campinas está em 4º lugar em Produto Interno Bruto entre os municípios do estado de São Paulo, segundo painel da Fundação Seade. A região Sudeste concentra mais de R$ 390 bilhões em investimentos de pessoa física na a B3, com mais de 3 milhões de investidores. Apenas em São Paulo, são mais de 2 milhões de investidores pessoa física, com valor em investimentos superando R$ 256 bilhões.