Conteúdo editorial apoiado por

Weg faz parceria com Horse em powertrain de veículos comerciais leves e pesados

A WEG já fornece sistemas de powertrain para o caminhão elétrico e-Delivery da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Brasil

Reuters

WEG (Divulgação: Linkedin)
WEG (Divulgação: Linkedin)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A WEG (WEGE3) fez uma parceria para desenvolvimento de sistemas de propulsão híbrida voltada para veículos comerciais leves e pesados, anunciou a sócia do empreendimento, Horse, nesta sexta-feira.

A WEG já fornece sistemas de powertrain para o caminhão elétrico e-Delivery da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Brasil. A Horse é uma divisão da joint-venture Horse Powertrain criada este ano por Renault e a chinesa Geely.

A WEG vai fornecer componentes como baterias, geradores, motores e inversores elétricos para o powertrain chamado de “Range Extender” da Horse, que integrará esses componentes e fornecerá um motor flex para a tecnologia de propulsão híbrida.

Continua depois da publicidade

A Horse afirmou que “o benefício de um extensor de autonomia é que o motor opera constantemente em sua janela de operação mais eficiente, minimizando o consumo de combustível e as emissões”.

A Horse, cuja fábrica no Brasil ocupa instalações de uma antiga unidade de motores da Renault, não possui outros clientes no país além da própria Renault do Brasil. Recentemente, a companhia fechou acordo para fornecer motores para ônibus elétricos da chilena Reborn Electric Motors.