Conteúdo editorial apoiado por

IM Business - Agro

Estratégia

Usinas ligadas à Copersucar obtêm selo para vender combustíveis aéreos renováveis

SAF tende a elevar de forma expressiva demanda por etanol nos próximos anos

Por  Fernando Lopes

A Copersucar S.A. e a Evolua Etanol, joint venture entre a trading sucroalcooleira e a Vibra, informaram que foram certificadas para comercializar etanol destinado à produção de combustíveis aéreos renováveis (SAF). Associadas à Copersucar, as usinas Barra Grande e São José, do grupo Zilor, conquistaram o selo ISCC CORSIA (Carbon Offsetting and Reduction Scheme for International Aviation). 

O SAF feito com etanol de cana pode reduzir em até 80% o volume total de emissões em relação aos combustíveis fósseis convencionais, e é considerado uma das maiores oportunidades de mercado das últimas décadas para as usinas brasileiras. Segundo a Copersucar, o objetivo é que todas as suas usinas associadas recebam a certificação.

Tomas Manzano, CEO da Copersucar (Divulgação)

Nesta semana, em evento da Organização das Nações Unidas (ONU),o governo brasileiro reforçou que, no âmbito do programa Combustível do Futuro, até 2037 as empresas aéreas que operam voos domésticos serão obrigadas a reduzir em até 10% as emissões de gases de efeito estufa. Essa redução será gradual e terá início em 2027.

Newsletter
IM Business Agro
Inscreva-se na newsletter e receba análises exclusivas sobre tudo que movimenta o universo do agronegócio, além de uma curadoria com o que de melhor aconteceu ao longo da semana
Compartilhe
Mais sobre