Conteúdo editorial apoiado por

Unigel prepara pedido de recuperação judicial

Fontes disseram à Bloomberg que negociações com credores deixaram de avançar

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — A Unigel Participações SA se prepara para pedir recuperação judicial em função da paralisação das negociações com credores, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.

A fabricante de produtos químicos recebeu uma proteção judicial de 60 dias contra credores por um tribunal em 14 de dezembro, mas um processo de mediação não resultou em um acordo, disseram as fontes sob condição de sigilo porque as negociações são privadas. A Unigel preferiu não comentar o caso.

Os detentores de títulos locais declararam o vencimento antecipado de algumas notas no ano passado, desencadeando uma aceleração da dívida da problemática produtora de fertilizantes e levando a empresa a procurar proteção judicial.

A companhia — que também mantinha negociações separadas com detentores de títulos externos — foi colocada em inadimplência pela S&P Global Ratings em novembro, após não fazer o pagamento de juros de títulos de US$ 23,2 milhões.

A Unigel é propriedade da família bilionária Slezynger. As suas notas em dólares com vencimento em 2026 foram negociadas perto do valor nominal até maio, quando a empresa anunciou que os seus lucros do primeiro trimestre tinham despencado devido à queda dos preços dos fertilizantes a nível mundial e às elevadas taxas de juro internas.

Os títulos eram negociados por cerca de 33,5 centavos de dólar em novembro, segundo dados do Trace.

© 2024 Bloomberg L.P.

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.