Conteúdo editorial apoiado por

Um piloto de helicópteros dublê e sua casa de US$ 10 milhões no Havaí

Fred North, piloto em mais de 200 filmes, colocou a venda terreno de 5,4 hectares

Bloomberg

Imagem aérea de Onolulu, no Havaí (Foto: Cyrill/Pexels)
Imagem aérea de Onolulu, no Havaí (Foto: Cyrill/Pexels)

Publicidade

Em 2007, o renomado piloto dublê de acrobacias de helicóptero Fred North estava performando uma sequência para o filme “Trovão Tropical” nos céus da ilha havaiana de Kauai. “Eu voei por toda a ilha”, lembra North, cujos créditos cinematográficos incluem “Missão: Impossível”, “Velozes e Furiosos” e “007: Spectre”, entre outros cerca de 200 filmes.

“Foi quando descobri Kauai, e fiquei impressionado”, diz ele. “A paisagem é de outro mundo.”

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

GRATUITO

CURSO DE DIVIDENDOS

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal; começando já nas próximas semanas

Logo depois, North e sua esposa Peggy começaram a procurar uma casa de férias para eles e seus filhos. Alugavam lugares enquanto procuravam pelo lugar ideal. “Não queríamos apenas uma casa”, diz ele. “Queríamos esta casa.”

Em 2016, eles a encontraram: uma residência contemporânea de um único andar projetada pelo arquiteto Gary Tobey. “É uma mistura de linhas incríveis e design contemporâneo, mas ao mesmo tempo tem toques tradicionais havaianos, com simplicidade e luxo“, diz North.

A família se mudou imediatamente, voando do seu lar em Los Angeles para visitar a nova casa de férias pelo menos uma vez por mês. Após comprar dois terrenos vazios adicionais em 2022, eles expandiram a propriedade para um total de cerca de 5,4 hectares.

Continua depois da publicidade

Mas agora, North se vê cada vez mais atraído de volta para a Europa. “Temos família na França, e eles não estão necessariamente na flor da idade”, diz ele. “Precisamos estar mais perto deles.” Como resultado, ele colocou a casa à venda por US$ 10,1 milhões com Amy Frazier, da Hawai’i Life.

Descobrindo a Ilha

North começou sua carreira cobrindo corridas de carros de rali (Paris-Dakar é provavelmente a mais famosa), voando de helicóptero em condições difíceis enquanto capturava carros correndo por desertos, selvas e tudo mais que pudesse.

Eventualmente, ele fez a transição para Hollywood, trabalhando com diretores como Roland Emmerich e Michael Bay. Ele e Peggy registraram tudo isso em uma autobiografia de 2023, “Flying Sideways” (“Voando de Lado”, em tradução livre), que “nos lembra sempre seguir nosso destino e viver a vida em alta velocidade”, escreve o ator Gerard Butler em uma sinopse.

Continua depois da publicidade

À medida que North encontrava sucesso, ele passava mais tempo de lazer no Havaí, que ele descreve como “um país estrangeiro dentro da América”. Sempre há “água quente, praias esplêndidas, a paisagem é simplesmente incrível”.

Ele já tinha estado no Havaí antes, especialmente para um comercial da Calvin Klein, mas foi no set da comédia “Trovão Tropical” que ele realmente pôde explorar.

North diz que já viajou para “mais de 180 países” e “estou lhe dizendo, o Havaí é um dos lugares mais bonitos que já vi”. Logicamente, continua ele, ele queria ter seu espaço lá.

Continua depois da publicidade

Expandindo a Casa

A casa que ele comprou fica na costa norte de Kauai, perto da cidade de Kilauea. Quando comprou a propriedade, ela tinha cerca de 15 mil metros quadrados. O segundo lote, de mil metros quadrados, acrescentou frente para o Reservatório Waiakalua; a outra aquisição foi um terreno de 110 mil metros quadrados, que veio com um prédio de aproximadamente 185 metros quadrados que poderia ser transformado em uma casa de caseiro ou usado para manutenção ou “atividades agrícolas”, de acordo com a descrição do anúncio.

North se certificou de que a propriedade não fosse excessivamente cuidada. “Não queríamos que a manutenção fosse um fardo”, diz ele, então deixaram a terra como uma combinação de campos, lago e floresta. “A natureza está bem ali, te abraçando.”

Na época da compra inicial, a casa principal tinha apenas dois quartos. “Era quase como se tivéssemos duas suítes master na época”, diz North. “E tínhamos a visão de que poderíamos imediatamente fazer muito mais com ela, porque se você vai ter uma casa de férias, precisa de quartos para família e amigos.”

Continua depois da publicidade

Eles expandiram, com mais dois quartos e dois banheiros. Também construíram o sótão, que North descreve como “um dormitório para crianças”.

No total, a casa tem cerca de 329 metros quadrados e possui quatro quartos e quatro banheiros. (A área do sótão não conta como um quarto.)

A casa é dividida em pavilhões discretos. Um grande hall de entrada leva à cozinha principal e à sala de jantar, que tem vista para a piscina. Ambos os quartos originais ficam ao lado do espaço de estar e têm seus próprios decks. A adição fica nos fundos da casa e é acessada por uma sala de jogos.

“A disposição é incrível, pois não incomoda ninguém”, diz North. “Você pode ter 12 pessoas na casa sem nem perceber – cada quarto está bem distante um do outro.”

Recebendo Visitas

A expansão foi concluída em 2017, diz ele. Nesse ponto, a família passava cerca de quatro meses por ano na ilha. Quando a Covid-19 chegou, eles se mudaram para lá por um ano inteiro, sem interrupções.

A família recebeu amigos de Los Angeles e da Europa; eles abriram trilhas na selva, que usaram para corridas de quadriciclos. North ocasionalmente pegava emprestado o helicóptero de um amigo, pousando na propriedade para tomar um café e depois “voando para explorar a ilha”.

Ele gostaria que quem comprar a propriedade tenha “uma conexão com a casa – não será apenas mais uma casa, espero”, diz ele. “Porque é difícil para nós deixar isso ir.”

© 2024 Bloomberg L.P.

Tópicos relacionados