Conteúdo editorial apoiado por

Trump aprova fusão da Nippon com a US Steel

Presidente afirmou que a parceria criaria pelo menos 70 mil empregos e adicionaria US$ 14 bilhões à economia dos EUA

Bloomberg

As emissões sobem das chaminés da planta da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corp. em Kashima, Japão. Fotógrafo: Tomohiro Ohsumi/Bloomberg
As emissões sobem das chaminés da planta da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corp. em Kashima, Japão. Fotógrafo: Tomohiro Ohsumi/Bloomberg

Publicidade

O presidente Donald Trump anunciou seu apoio a uma parceria entre a United States Steel Corp. e a empresa japonesa Nippon Steel Corp., afirmando que isso manteria a icônica empresa americana nos Estados Unidos.

“Estou orgulhoso de anunciar que, após muita consideração e negociação, a US Steel PERMANECERÁ na América e manterá sua sede na Grande Cidade de Pittsburgh”, disse Trump no Truth Social na sexta-feira.

Trump afirmou que a parceria criaria pelo menos 70.000 empregos e adicionaria US$ 14 bilhões à economia dos EUA, com a “maior parte desse investimento” ocorrendo nos próximos 14 meses. Ele também mencionou que participaria de um evento em Pittsburgh no dia 30 de maio.

Continua depois da publicidade

O anúncio ocorreu horas depois de a Casa Branca confirmar que Trump recebeu uma recomendação do Comitê sobre Investimentos Estrangeiros nos EUA, um painel de segurança nacional que revisa a parceria.

© 2025 Bloomberg L.P.