Conteúdo editorial apoiado por

Traive fecha acordo com agfintech do México e inicia internacionalização

Empresa vai disponibilizar modelo de inteligência artificial e análise de solvência para a Vergor

Alexandre Inacio

Publicidade

Depois da Agrotools anunciar a entrada no Equador, a também brasileira Traive informou que está desembarcando no México. Especializada em infraestrutura financeira para o mercado agrícola, a empresa fechou parceria com a agfintech mexicana Vergor, no primeiro passo de sua internacionalização.

Pelo acordo, a Verqor passa a ter acesso aos modelos de inteligência artificial (IA) da Traive. Fundada em 2018, a startup mexicana oferece crédito para agricultores, seguindo o modelo brasileiro de barter. Os produtores têm acesso aos insumos das lavouras, e pagam por eles apenas no momento da colheita.

Nos últimos seis anos, a Traive desenvolveu um sistema de análise de risco rural com uso de inteligência artificial. O método cria um score de crédito para clientes de revendas, tradings, cooperativas e multinacionais de insumos.

A expectativa é que a parceria acelere aprovações de crédito com os insights gerados pela IA da Traive, com análises e avaliações de solvência. Além disso, vai permitir a tomada de decisões baseadas em dados, personalizando as ofertas de crédito.

“A internacionalização da Traive é uma validação de tudo o que temos feito até agora pelo ecossistema agrícola brasileiro. Iniciar esse movimento pelo México significa que, desde o início, estamos operando em um gigante do agronegócio na América Latina”, disse Fabricio Pezente, cofundador e CEO da Traive.

Em recente entrevista ao IM Business, Pezente disse que, no Brasil, o próximo passo da companhia é incorporar o mercado financeiro ao seu marketplace de crédito rural. “Nossa ideia é pegar nossos clientes e concentrar na plataforma ofertas de crédito para viabilizar o financiamento dos produtores”, disse Pezente à época.

Newsletter

IM Business Agro

Inscreva-se na newsletter e receba análises exclusivas sobre tudo que movimenta o universo do agronegócio, além de uma curadoria com o que de melhor aconteceu ao longo da semana

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.