Conteúdo editorial apoiado por

Tirolez inaugura em Santa Catarina sua maior fábrica, com foco em mussarela

Empresa investiu R$ 150 milhões para construir unidade em Caxambu do Sul

Alexandre Inacio

Publicidade

Após investimentos de cerca de R$ 150 milhões, a Tirolez inaugurou nesta quarta-feira, em Caxambu do Sul (SC), sua maior unidade fabril. A planta terá capacidade para processar até 1 milhão de litros de leite por dia e produzir 5 mil toneladas de mussarela por mês.

Embora o foco inicial seja a mussarela, um dos queijos mais consumidos no Brasil, a expectativa é que a unidade produza outras variedades que já compõem o portfólio da companhia. 

“O investimento na planta de Caxambu do Sul faz parte do plano de expansão de modernização industrial da companhia e tem como principal objetivo suportar nosso crescimento nos próximos anos”, disse Marcel de Barros, CEO da Tirolez.

Continua depois da publicidade

Segundo o executivo, a nova unidade permitirá ganhos de eficiência para o parque fabril da companhia. A planta catarinense permitirá uma maior especialização, ganho de escala no processo de produção e captação de sinergias entre as unidades.

A planta catarinense é a quinta em operação da Tirolez. A unidade é considerada estratégica para o crescimento da companhia na região Sul. Hoje, a companhia já possui unidades em Minas Gerais (Tiros e Arapuá) e também no interior de São Paulo (Monte Aprazível e Lins).