Conteúdo editorial apoiado por

Sony Music prepara oferta para adquirir empresa de mangás

Empresa americana entra na disputa com Blackstone e KKR

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — A Sony Music Entertainment está preparando uma oferta para competir contra os fundos de private equity Blackstone e KKR na aquisição da comercializadora japonesa de quadrinhos digitais Infocom Corp.
Uma segunda rodada de ofertas pela totalidade da participação da Teijin na Infocom será realizada em maio, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, que pediram anonimato por se tratar de um tema sigiloso.

O braço musical do Sony Group está discutindo uma oferta com o fundo japonês Integral e os pretendentes estão considerando adquirir todas as ações da Infocom para tornar privada a operadora de aplicativos de mangá Mecha Comics, disse uma das pessoas. A fabricante de têxteis industriais Teijin detém 55,1% da Infocom, segundo dados compilados pela Bloomberg.

Representantes da Teijin e Blackstone se recusaram a comentar, enquanto Sony, Integral e KKR não responderam imediatamente a um pedido de comentários fora do horário comercial.

Continua depois da publicidade

O mercado de quadrinhos eletrônicos tem se expandido rapidamente dentro do ecossistema de smartphones, com vendas anuais de mangás digitais agora mais que o dobro das de seus equivalentes em papel, com 483 bilhões de ienes (R$ 15,93 bilhões). A Mecha Comics enfrenta rivais de aplicativos de mangá, incluindo aqueles administrados pela maior plataforma de mensagens do Japão, Line Corp., bem como aqueles operados por unidades da gigante sul-coreana de mensagens Kakao Corp. e da gigante japonesa de telecomunicações Nippon Telegraph & Telephone Corp.

A Teijin, que atingiu sua maior baixa em 52 semanas no mês de fevereiro, tem procurado reduzir suas operações não essenciais para se concentrar no crescimento de longo prazo.

Além de suas operações musicais, a Sony Music Entertainment possui a Aniplex, produtora do sucesso de bilheteria do anime Demon Slayer. Também possui participação na distribuidora japonesa de anime Crunchyroll, uma joint venture com a Sony Pictures Entertainment.

Continua depois da publicidade

A Blackstone financiou a Candle Media, um estúdio liderado por ex-executivos da Disney, enquanto a KKR investiu na Skydance Media, de David Ellison.