Conteúdo editorial apoiado por

Por que a Nestlé investiu na L’Oréal?

O presidente-executivo ‌da Nestlé, Philipp Navratil, falou sobre o assunto nesta terça-feira (23)

Reuters

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Publicidade

A Nestlé ‍considera sua participação na L’Oréal ⁠como um investimento financeiro, e embora seja ‍regularmente revista, não há nada de novo a relatar sobre o assunto, afirmou o presidente-executivo ‌da Nestlé, Philipp Navratil, na terça-feira.

‘Essa participação é um investimento financeiro para nós’, disse Navratil ao jornal suíço Finanz und Wirtschaft em entrevista, quando questionado sobre a participação. ‘Revisamos isso constantemente ‌com o conselho de administração, mas não ‌há nada de novo a relatar .’

Navratil, que assumiu o comando em setembro após um período de turbulência incomum na empresa, afirmou que a Nestlé pretende atingir sua meta ‌de crescimento orgânico de 4% o mais rápido possível.

Ele acrescentou que estava muito ​confiante em relação às perspectivas de crescimento no setor de alimentos para animais de estimação e que via ‘oportunidades incríveis’ no mercado de café.

‘Não me pergunto o que mais precisamos adquirir. O que precisamos são inovações para acelerar o crescimento’, disse Navratil.

A Nestlé mantém seus planos de revisar seu negócio de água – para ​o qual ⁠busca um ⁠parceiro estratégico – e sua divisão principal de vitaminas e suplementos ‌nutricionais, acrescentou Navratil.

Continua depois da publicidade

‘Estamos trabalhando para finalizar esses acordos o mais rápido possível, mas também com os detalhes corretos. Ambas são ‍separações complexas’, disse ele.

O presidente-executivo afirmou que as alienações planejadas ajudariam a ​reduzir os níveis ‌de endividamento da Nestlé, observando que a empresa também está ‍revisando seu balanço patrimonial para verificar quais outras medidas são possíveis.

Idealmente, a Nestlé quer que o fluxo de caixa volte a se aproximar de 10 bilhões de francos suíços, disse Navratil.